Obreira “Lixeira”

Luisa Teixeira

  • 14
  • Mai
  • 2015

Obreira “Lixeira”

  • 14
  • Mai
  • 2015

O assunto sobre sentimento tem “pano para mangas”, mas tem que ser encarado e explorado, pois é o mesmo que nos bloquea e nos impede de ir mais além, sobretudo quando somos controladas e dirigidas por este.

No artigo de hoje venho contar um caso de uma obreira que vivenciou momentos terríveis por causa dos sentimentos que tinha em relação ao seu passado. Ela veio ter comigo anteontem e falou-me, como atualmente estava livre, pois no dia em que participou de uma reunião onde falávamos que a mulher quando direcionada pelo coração, é como uma “lixeira”, ela viu-se como se carregasse um “lixo” muito mal cheiroso dentro de si e que estava insuportável.

Ela viveu muitos anos com o peso da culpa, da mágoa por causa de situações agudas, pelas quais passou no seu antigo casamento. Já havia clamado, jejuado, feito propósitos, mas aquele tormento ainda permanecia no seu íntimo. Mas após ter percebido que estava a ser controlada pelos seus sentimentos e que só ela poderia desfazer-se daquele “peso”, começou a usar a inteligência e a analisar o quanto era fraca quando se deixava abater pelo seu passado. Ela decidiu não se focar mais no seu problema, e olhar para o seu objetivo que é Glorificar a Deus com a sua própria vida. Desde então, passou a ser uma outra mulher, está a desenvolver a sua Salvação e a ser um verdadeiro testemunho. Não está parada no tempo, mas decidiu investir em si mesma, não desistindo de lutar pelos seus objetivos.

Estes casos verídicos são trazidos aqui no post das obreiras, para que veja que os sentimentos são sorrateiros e silenciosos e que a todo o instante nos espreitam tentando desviar-nos do nosso objetivo.

Não seja fraca ao ponto de ser uma “marioneta” controlada pelos seus impulsos, inseguranças, medos, fracassos, vergonhas, lembranças do passado, mas faça uso do seu raciocínio. Use a cabeça, defina os seus objetivos e não se distraia com nada. Fique atenta 24h por dia, sem vacilar. É você que decide se continua a suportar esse “lixo” dos sentimentos, ou blinda de uma vez por todas o seu interior, fazendo uso da FÉ RACIONAL.

Qual é o lixo que está dentro de si? Não se engane, mas encare a sua realidade e “parta para cima” resolvendo essa questão de uma vez por todas.

Deixe o seu comentário e conte-nos as suas experiências sobre este assunto. Não se esqueça que a sua história pode ser a de muitas outras pessoas, e que com certeza vai ajudar alguém.

Esta foto é da Obreira que contou a sua história no encontro mensal “12 Partes de Mim”, que aconteceu no passado dia 12 de Maio de 2015
20150512_213703

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Ninguém mantém lixo dentro de casa. Então não há razões para guardar sentimentos que só fazem a nossa vida andar pra trás.

    Ver mais
  2. O sentimento pode nos levar ao mais profundo abismo o que carregamos dentro de nós é o que nos alimenta se o sentimento de ódio, mágoa, inveja,complexo habita em nos da pra imaginar onde vamos parar ,não podemos permitir sentimentos contrários tomar conta do nosso ser o templo de Deus não é lugar de sujeira,e nós somos esse templo.

    Ver mais
  3. É verdade,e temos que lembrar aue a partir do momento que nos arrependemos e nos entreganmos no altar cem por cento,o diabo nao tem poder algum sobre nós. E cabe a cada um enfrentalo e vencelo pois passado é para refletir e nao para repetir..

    Ver mais
  4. ola!
    hoje e a primeira vez que entro no blog da senhora, fui baixando para ver os temas que mais me interessava e me deparei com esse ”a obreira lixeira” e me identifiquei muito com ele. Tenho 20 anos e embora nova tenho vários traumas e por causa de um deles não conseguia me relacionar com mais ninguém do sexo oposto. Embora tivesse feito já vários propósitos para me liberta, não conseguia esquecer essa parte do meu passado que me machucava muito e lendo sobre esse testemunho vir que ate hoje tenho me deixado leva por esses sentimentos de culpa que na verdade eu não tenho.E hoje decidir deixa o meu passado no luga dele e viver uma nova história só que dessa vez usando só a fé e deixando de lado os sentimentos, obrigada por me ter feito enxergar isso.

    Ver mais
  5. Continuando:
    Estou correndo atrás do que eu perdi, era pra estar lá na frente por causa dos sentimentos voltei pro fim da fila, hoje aprendi a controla os sentimentos e enterrei ovelho eu, estou blindada, mais mesmo assim temos que 24 hrs nos policiar. 😉

    Ver mais
  6. Olá dona boa tarde! Já fui escrava dos sentimentos,era também como marioneta, os sentimentos me dominava eu sofria muito porque eu estava ciente das situação, sabia muito bem como sair, pois as pessoas que eram mais próxima a mim pastores, esposas, obreiros eles todos me estendia a mãos pra me ajudar, eu era muito temosa eu sofrendo, gemendo, cheia de mim queria fazer tudo do meu geito, eu fui para o fundo do fundo do poço começei do zero esto correndo atrás

    Ver mais
1 4 5 6 7 8