Obreira “Lixeira”

Luisa Teixeira

  • 14
  • Mai
  • 2015

Obreira “Lixeira”

  • 14
  • Mai
  • 2015

O assunto sobre sentimento tem “pano para mangas”, mas tem que ser encarado e explorado, pois é o mesmo que nos bloquea e nos impede de ir mais além, sobretudo quando somos controladas e dirigidas por este.

No artigo de hoje venho contar um caso de uma obreira que vivenciou momentos terríveis por causa dos sentimentos que tinha em relação ao seu passado. Ela veio ter comigo anteontem e falou-me, como atualmente estava livre, pois no dia em que participou de uma reunião onde falávamos que a mulher quando direcionada pelo coração, é como uma “lixeira”, ela viu-se como se carregasse um “lixo” muito mal cheiroso dentro de si e que estava insuportável.

Ela viveu muitos anos com o peso da culpa, da mágoa por causa de situações agudas, pelas quais passou no seu antigo casamento. Já havia clamado, jejuado, feito propósitos, mas aquele tormento ainda permanecia no seu íntimo. Mas após ter percebido que estava a ser controlada pelos seus sentimentos e que só ela poderia desfazer-se daquele “peso”, começou a usar a inteligência e a analisar o quanto era fraca quando se deixava abater pelo seu passado. Ela decidiu não se focar mais no seu problema, e olhar para o seu objetivo que é Glorificar a Deus com a sua própria vida. Desde então, passou a ser uma outra mulher, está a desenvolver a sua Salvação e a ser um verdadeiro testemunho. Não está parada no tempo, mas decidiu investir em si mesma, não desistindo de lutar pelos seus objetivos.

Estes casos verídicos são trazidos aqui no post das obreiras, para que veja que os sentimentos são sorrateiros e silenciosos e que a todo o instante nos espreitam tentando desviar-nos do nosso objetivo.

Não seja fraca ao ponto de ser uma “marioneta” controlada pelos seus impulsos, inseguranças, medos, fracassos, vergonhas, lembranças do passado, mas faça uso do seu raciocínio. Use a cabeça, defina os seus objetivos e não se distraia com nada. Fique atenta 24h por dia, sem vacilar. É você que decide se continua a suportar esse “lixo” dos sentimentos, ou blinda de uma vez por todas o seu interior, fazendo uso da FÉ RACIONAL.

Qual é o lixo que está dentro de si? Não se engane, mas encare a sua realidade e “parta para cima” resolvendo essa questão de uma vez por todas.

Deixe o seu comentário e conte-nos as suas experiências sobre este assunto. Não se esqueça que a sua história pode ser a de muitas outras pessoas, e que com certeza vai ajudar alguém.

Esta foto é da Obreira que contou a sua história no encontro mensal “12 Partes de Mim”, que aconteceu no passado dia 12 de Maio de 2015
20150512_213703

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Muito forte! Realmente o sentimento é algo que nos aprisiona, se não soubermos ter domínio sobre ele e usar a fé inteligente!

    Ver mais
  2. Verdadeiramente os sentimentos é o que nos impede de irmos adiante,muitas vezes ficamos paradas no tempo ou até mesmo retrocedemos por não jogar fora essa bagagem desnecessárias que há em nossa vida,começamos a nos mover pelo o que vemos e sentimos deixamos de ser racionas,tenho ouvido e visto muito sobre isso ultimamente é a pura verdade falo por experiência própria tenho travado lutas interiores como nunca pra desvencilhar deste lixo que nos faz mal e automaticamente por não estarmos bem como deveria passamos isso pra outras pessoas,mas da mesma forma que um dia eu exalei o mal cheiro por ficar presa ao passado esse lixo ,hoje eu quero exalar o bom perfume de Cristo nas minhas atitudes e principalmente no interior ,por que se a mudando o interior o resto é consequência, agradeço a DEUS por ter tido misericórdia de mim e ter me despertado pra sair este lixo que só me sufocava e ao que tenho lido ,pois tem me ajudado muito.

    Ver mais
  3. Realmente, os sentimentos são muito sorrateiros e se não forem vigiados podem destruir alguém. Eu falo por mim, por causa de sentimentos mau resolvidos já Magoei muita gente, feri a muitos inclusive a minha mãe. É muito importante que nos limpemos dessas lixeiras.

    Ver mais
  4. Bom dia D.Luisa,já me prejudiquei muito por agir pelos sentimentos,pois não conseguia me perdoar e por isso vivia frustrada,só consegui me limpar quando reconheci quem eu era de verdade sem me importar com opiniões,então passei a depender da fé e confiar em Deus e tudo mudou.
    Abraços …Deus abençoe!

    Ver mais
  5. Bom dia D. Luisa para mim a cada semana tem sido um aprendizado. Me ensinado a não viver por aqui que sinto. Mas sim pela fé que existe dentro de cada uma de nós que tem o Espírito de Deus.

    Obrigado, aguardando o próximo post.bjss

    Ver mais
  6. Bom dia dona Luísa

    De facto viver no sentimento é algo como viver no lixo, isso ninguém gosta então porque deixar os sentimentos dominar a nossa vida? É preciso estar atenta a cada comportamento nosso, por vezes achamos que não vivemos no sentimento porque não paramos para pensar e analisar o porque das coisas, qual é a raiz que traduz a nossa condição espiritual? Quando detectamos essa raiz é preciso eliminar da nossa vida limpar todo o “LIXO” que é representado pelo sentimento.

    Hoje tento sempre questionar a mim mesma para perceber se é o sentimento a decidir ou a razão, o sentimento conduz sempre para o caminho mais fácil, mas a razão nós conduz para o caminho difícil mas o caminho que traduz em resultados positivos.

    Ver mais
1 2 3 8