Obreira limpa de coração…
- 29
- Mai
- 2014
Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?
A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.
Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.
Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!
Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.
Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.
Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.
Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!
Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.
Um abraço,
Larissa
Junho 3, 2014 às 21:09
Muito forte! O fato de ser uma obreira, não quer dizer que eu não precise mais buscar me limpar da imundície do mundo, ao contrário, aí que a minha vida espiritual requer ainda mais atenção, pois não lido apenas com a minha alma, mas, também, com a de outras tantas pessoas aflitas. Por isso a necessidade desta “limpeza” constante. Obrigada pela palavra! 🙂
Andreia Conceição - Costa da Caparica
Junho 3, 2014 às 15:10
Boa tarde D. Luísa!
Concordo com a senhora, porque muitas vezes Deus coloca oportunidades na nossa frente por meio de um desafio, um problema e não conseguimos enxergar o que Deus quer fazer connosco através do mesmo, mas porque? porque quando a pessoa não vigia, não está alerta aos simples detalhes, ela cai, não consegue ver, fica cega diante das oportunidades! Mas muitas vezes, Deus coloca desafios e problemas na nossa vida para ver até onde a nossa confiança e dependência n’Ele vai!
Beijinhos!
Sheina Ribeiro
Junho 2, 2014 às 21:25
Realmente muito forte, temos que estar sempre limpando o coração e guardando-o. Esta mensagem me chamou bastante a atenção, pois não devemos apenas limpar o coração e sim mantê-lo limpo, sempre fazendo uma “faxina” espiritual, pois quanto mais sujeira acumula, mais distantes de Deus ficamos! Muito forte.
Deus abençoe a todas, um grande abraço!
Natália
Junho 1, 2014 às 16:14
Esse post foi ótimo pois tendo coração sujo , não podemos de forma alguma agradar a Deus, Ele nos fez imagem e semelhança e é claro que Ele não tem coração sujo, devemos sempre nos auto-analisar por que para Deus, mais que fazer é ser.
tereza cipra horna
Junho 1, 2014 às 0:07
Esmuy bueno haser esa limpieza de nuestro interior porque sra a mi me ayudo ahora mucho, estaba pasando u a lucha pero yo hise unal impieza me enfrente cara a cara con migo misma y saque todo lo que tenia adentro que hasta pense que yo me encontraba mal como obrera . Tuve que limpiar mi corazon vijilar mis ojos ,pero yo estababuscando ser ayudada y grasias por esta ayuda bendiciones.
Bruno-fje marinha grande
Maio 31, 2014 às 0:41
Boa noite, eu entendi quando temos magoa,rancor e ódio as coisas que não presta nós devemos pedir perdão a pessoa para nós ter o coração limpo e ser humildes