Obreira limpa de coração…

Luisa Teixeira

  • 29
  • Mai
  • 2014

Obreira limpa de coração…

  • 29
  • Mai
  • 2014

Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.


Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”

Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?

A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.

Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.

Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!

Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.

Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.

Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.

Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!

Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

121 comentários

  1. Olá dona Luísa!

    É sempre muito bom vir aqui no espaço das obreiras, e ler sempre algo forte, mas que principalmente venha de encontro à minha necessidade. A minha casa espiritual tem de manter-se sempre limpa e cuidada, caso contrário vira um montão de lixo e um corpo sem utilidade e podre como querer ouvir a voz de Deus, com tanta coisa obstruindo isso?

    Beijinhos

    Ver mais
  2. Muito forte,mim fez refletir e nunca desistir dos meus sonhos
    Essa limpeza tem que ser faxina e digo mais ,te que ser diariamente.
    Obrigada pelo cuidado e um grande beijo

    Ver mais
  3. Olá, D. Luísa! Gosto bastante das suas mensagens, pela clareza e objetividade.
    Quanto à de hoje, posso dizer que o que está dentro de nós determina o estado do nosso interior. Pelo que tendo em nós o Espírito de Temor, não haverá malícia, pode vir o pensamento mau, a dor de ouvir o que não se queria, receber um gesto negativo, que a nossa atitude será sempre preservar o templo. Já passei por situações em que tive que buscar forças em Deus, para perdoar, pois realmente mexeu com o meu ‘eu’, ou a capacidade para ver com outros olhos e, Deus viu a minha sinceridade e ajudou-me. Mas, a maioria das situações estão ao nosso alcance.
    Nunca nos podemos esquecer que todo o pecado, recrucifica o Sr. Jesus, é isso que tenho sempre em mente.

    Ver mais
  4. Palavra edificante, pois a correria do dia-dia, nos deixa cega e não percebemos o quanto nos afastamos de Deus, pois estamos envolvidos na obra, porém o que nos leva a santidade é a intimidade com Pai, o quanto mais próximo estamos mais parecido com o Pai.
    Abraços

    Ver mais
  5. Me ajuda tenho nome que vive mas estou morta… não tenho vontade de fazer nada a anos estou assim…. todas as minhas tentativas são frustradas… penso que Deus desistiu de mim por várias e várias vezes tentar levantar sempre cair. Não é pecado físico mas é dentro de mim.

    Ver mais
    1. Olá Aline!

      Em primeiro lugar jamais pense que Deus desistiu de voce, pois se isso estivesse acontecido voce não estaria aqui para nos contar…O pior não é vencer o pecado, mas o nosso eu…Alimente-se das coisas de Deus e voce será forte! Procure ajuda, o seu pastor, venca o orgulho, mostre quem voce realmente é, e Deus vai revelar-se à voce de uma forma como nunca O tenha visto antes! Falo por experiencia própria, viva cada dia como se fosse o último! bjs…fica na fé!

      Ver mais
    2. Oi Aline! O primeiro passo para a mudança é reconhecer que precisa de ajuda e isso você ja fez, agora é importante que você se coloque a disposição para mudar, recorra ao seu pastor ou se não tiver forças para isso peça a ajuda de uma obreira espiritual para te levar até ele. Seja humilde e busque ter um verdadeiro encontro com Deus, se coloque diante d’Ele com toda a sinceridade e verá que em nenhum momento Ele se esqueceu de você, ao contrário, está te dando ema oportunidade para salvar a sua alma. Ainda dá tempo, aproveite esta chance!!!
      Estarei orando por você….
      Bjs, na fé

      Ver mais
    3. Ola Aline não temas Deus é contigo se renda de todo coração e siga em frente ele esta ai diante de você basta chamar por ele faça isso agora!ok?

      Ver mais
  6. Muito rspritual

    Ver mais
1 2 3 20