Obreira limpa de coração…
- 29
- Mai
- 2014
Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?
A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.
Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.
Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!
Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.
Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.
Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.
Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!
Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.
Um abraço,
Keylla
Maio 30, 2014 às 14:44
Olha esse post foi de encontro ao meu estado nesse momento!
estou em uma fase da minha vida muito difícil, parece que não vou chegar em lugar algum!
Eu creio que vou vencer!
Que Deus continue usando a senhora mais e mais, para nos orientar!
natália teixeira
Maio 30, 2014 às 14:05
Entendi. Negando a vontade do meu coração, mantenho a visão da águia que vooa mais alto durantes as tempestades de injustiça que servem para a minha purificação.
Ob. Juliana
Maio 30, 2014 às 4:16
Verdade, D. Luisa!
Há alguns dias precisei parar pra pensar nisso, no quanto estava sendo descuidada em relação aos maus olhos. Isso parece mais complicado quando temos “tempo de Igreja” e uma responsabilidade na Obra, é mais fácil nos acharmos “perfeitinhas” e aceitar pensamentos que nos vêm mostrando falhas de outras pessoas.
Essa sua postagem complementou o que passei esses dias, para me fazer mais atenta e cuidadosa com isso! 🙂
Deus abençoe!
Elayne
Maio 30, 2014 às 4:13
Muito forte . Realmente o pecado da uma sensação de solidão , quando a gente esta longe do Senhor Jesus nada fã sentido e a sujeira interior se não limpa so acumula .
Gleidiani Silva
Maio 30, 2014 às 3:51
Muito Forte! esse tema. vejo que preciso mudar o meu jeito minhas atitudes,temos a todo momento pedir força pra Deus não sujar o nosso coração e manter sempre os bons olhos com o próximo mesmo sendo difícil buscar orar,pela pessoa vejo que tenho que melhorar nessa parte do meu interior não quero ter maus olhos com as obreiras e sim pedir a Deus que abençoe a vida de cada uma delas mas faço isso sempre.
Rafaela
Maio 30, 2014 às 3:10
Olá dona Luiza, a senhora acabou de descrever o meu estado, quero muito sair desta situação, está bem difícil, mas não vou desistir, quero muito ter um um coração limpo…