Obreira limpa de coração…

Luisa Teixeira

  • 29
  • Mai
  • 2014

Obreira limpa de coração…

  • 29
  • Mai
  • 2014

Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.


Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”

Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?

A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.

Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.

Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!

Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.

Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.

Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.

Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!

Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

121 comentários

  1. Olá D. Luisa e D. Vivi!
    tenho visto, que a manutenção para que o coração fique limpe tem que ser realmente constante como a sra fala. E por mais que uma pessoa tenha sido usada por Deus, ela pode voltar a ser mais um no meio da multidão, porque, qual seria a diferença dela se seu coração estiver sujo em relação aos que estão no mundo?

    Ver mais
  2. Me sinto corrompida por dentro pois temo ter blasfemado contra o Espírito Santo. Me sinto deprimida e cega. Me parece que eles não vem mais da minha mente e sim do meu coração. Estou aterrorizada. Estou sofrendo com isso há meses e não sei mais o que fazer!

    Ver mais
    1. Flávia, A pessoa que peca contra o Espírito Santo não sente temor, não sente nada. Se há em você esse temor é sinal que não pecou contra o Espírito Santo.

      Ver mais
  3. Este post me serviu de alerta para cuidar dos meus olhos e meu coraçao e conseguir ver Deus nos minimos detalhes ate mesmo em uma repreensao. Quero ser sempre uma obreira com o coraçao limpo!

    Ver mais
  4. Dn.esse post falou muito comigo, pois devido a umas situações ,eu deixei o meu coração se sujar ,mais vou limpa-lo por que quero ver a Deus

    Ver mais
  5. Muito interessante e edificante este post. Muitas pessoas pensam que fazer uma boa limpeza requer muito esforço e dedicação. Quando se faz isso, podemos encontrar “surpresas” desagradáveis. Então muitos optam por uma limpeza superficial. Isto acontece na nossa vida espiritual. Se não vigiarmos, estaremos neste ciclo, deixando de retirar aquilo que com o tempo foi se acumulando. Uma ótima reflexão para a minha vida!

    Ver mais
  6. E verdade, o coração sujo nos fazer estar nas trevas, e com o coração limpo veremos a Deus.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 20