Obreira limpa de coração…
- 29
- Mai
- 2014
Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?
A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.
Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.
Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!
Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.
Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.
Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.
Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!
Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.
Um abraço,
Claudia Salviano
Outubro 25, 2014 às 17:20
É a base pra servir a Deus, pra ajudar o povo, os outros irmão na fé, se assim não for fica impossível servir ao Pai, pois ganhamos o mundo mas perdemos nossa alma.
Elica Laurinda
Outubro 25, 2014 às 14:17
Muito forte esse artigo!
Sônia Araújo Silva
Outubro 24, 2014 às 18:38
Muito forte esse artigo!
Quando estamos com o coração limpo, nossas atitudes são agradáveis diante de Deus pois nos preocupamos em fazer tal coisa e nossos olhos nos faz enxergar o que realmente aquela situação quer nos dizer e o que o Senhor Jesus quer que façamos diante da mesma.Agora, com o coração sujo, nada aos nossos olhos nos parece bom.
Rayanne Teixeira
Outubro 24, 2014 às 17:59
D.Luiza vou relata um pouco do que vivi em relação aos meus sentimentos devido uma pessoa que me machucou muito,eu lutei para que a mágoa,rancor não entrasse no meu coração,lutei contra minha própria carne,pois a vontade da carne e resolver com as próprias mãos porém eu vencir e guardei meu coração.
Catarina
Outubro 24, 2014 às 16:44
Boa tarde, é verdade uma vez que limpamos a casa, nunca fica limpa para sempre, até mesmo que esteje fechada, a sempre uma brecha que deixa passar sugidade, e com a minha vida espiritual uma vez limpa, tenho que fazer a manutenção porque as brechas, pode contaminar o meu interior, e se não fizer a manutenção, vai ficar de novo sujo, o meu coração vai deixar de estar limpo,tenho que ter mais atenção a maneira que olho e que penso, pois o pensar vem contaminar o coração de sentimentos que não agrada a Deus. Bj
Lylyane Miranda
Outubro 24, 2014 às 15:39
Temos que dia após dia limpar o nosso coração, pois uma vez limpo não quer dizer que fiara limpo para sempre. Mas temos sempre que estar limpando.