Obreira limpa de coração…
- 29
- Mai
- 2014
Como já é do seu conhecimento, estamos a falar das bem-aventuranças que o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos.
Hoje vou ser bastante objetiva e curta nas palavras, até porque a bem-aventurança que vai ser abordada, é clara, e ao mesmo tempo muito profunda:
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
Quando o meu coração está “sujo”, corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pela vaidade, então, automaticamente os meus olhos ficam cegos para ver a Deus. Como assim?
A sujidade dos sentimentos cega a visão e não nos permite ver a Deus, muito pelo contrário, só vemos o que é físico.
Assim, quando passamos por um momento dificil, não conseguimos enxergar as oportunidades. Quando chamadas à atenção, não vimos o amor de Deus a cuidar de nós, mas encaramos, antes, como uma suposta “injustiça”.
Como ter, então, esse coração limpo? Essa é a grande questão!
Nada do que está sujo, quando limpamos, se mantém limpo para sempre. Por exemplo, quando limpa a sua casa, sempre há necessidade de voltar a limpar, senão volta à “estaca zero”, ou seja, requer manutenção e limpeza constante. O mesmo sucede com a nossa “casa espiritual”. Essa ideia de que os muitos anos de obra, ou o facto de se ser muito útil como obreira, nos mantém imunes a tudo, é errônea, pois não garante, de todo, um coração limpo.
Veja que o coração “sujo” faz a pessoa viver nas trevas, e por ser enganoso, fá-la achar que está na luz e que vê a Deus, mas tudo o que vê é do seu jeito, de acordo com a sua vontade.
Faça uma análise de como está o seu coração, pois se é uma obreira que não consegue ver Deus, nos mínimos detalhes, ou até mesmo nas adversidades da vida, isso quer dizer que o seu interior está obstruído.
Seja honesta consigo mesma, reconheça, arrependa-se, e passe a odiar este estado em que se encontra. Vá até ao Senhor Jesus, com sinceridade, pois Só Ele poderá limpá-la de toda a imundície da carne!
Gostaria de ler o seu comentário sobre o artigo de hoje.
Um abraço,
Ana Eliza Ferreira RJ Brasil
Outubro 9, 2014 às 14:33
Eu só tenho que agradecer a DEUS por nunca ter desistido de mim, outrora vivia assim com o coração sujo pois não olhava mais a obra de Deus como deveria ,tudo o que o pastor pedia era muito para mim não fazia nada direito, mais hoje sou totalmente outra mulher nascida de Deus e com o coração limpo pois a cada dia temos que estar nos policiando para que nada venha sujar nosso coração..
Caroline Francine
Outubro 7, 2014 às 18:43
Temos que guardar o nosso coração, não olhar pra nada mas seguir em frente, porque quando estamos com o coração sujo, ficamos cegos e nada mais é puro, perdemos a inocência, já fiquei assim não foi fácil, mas eu não queria perder o meu bem maior que é a minha salvação, então lutei comigo mesma com os meus próprio sentimentos foi uma guerra dentro de mim mesma, mas eu consegui vencer ter o bons olhos e seguir em frente olhando somente para o Senhor Jesus.
“TUDO É PURO PARA OS PUROS.”
Layana Karine
Outubro 7, 2014 às 0:00
Realmente. ..pra ter um coração puro temos que todos os dias limpa, vigiar e conserva nossos pensamentos e sentimentos. ..Pois somente com o coração puro podemos servir realmente o nosso amado senhor Jesus.
Marianne Rocha
Julho 21, 2014 às 17:31
Eu não obreira, mais me encontrava nesse patamar! Mais quero ser uma Mulher de Deus, então vou me limpar dessa bagagem…e ver a Deus, em tudo, porque Deus está nos mínimos detalhes! Muito Obrigada Dona! ?
Gracielle Prado
Julho 15, 2014 às 17:54
Ola dona Luisa, como esta? Hoje passando por aqui li este seu artigo e tirei uma preciosa lição dele.
Obrigada por seu cuidado !
Deus a Abençoe
Beijinhos
Adriana Gama
Junho 30, 2014 às 17:17
Bom dia,
pensei em minha vida, pensei em minha salvação e pensei como posso agradar a Deus se tenho o um coração sujo, obrigada!