Obreira Líder!

Luisa Teixeira

  • 10
  • Out
  • 2013

Obreira Líder!

  • 10
  • Out
  • 2013

Já sei que quando viu o título, pensou: Líder!? Mas eu não sou líder, não estou à frente de nada, não sou empresária, ou então, logo lhe veio à mente: Líder de um grupo dentro da igreja?

Realmente não é nada nesse âmbito que venho falar no artigo de hoje. Na semana passada falava do espirito de empreendedor, e no fundo só alcança esse espirito quem é Líder. Mas do quê essencialmente?

Na verdade, qualquer uma de nós pode ser uma Lider, tudo depende da forma como nos vemos por dentro. Se você se vê sem potencial, sem condições de estar no comando seja do que for, se sempre se diminui, se esconde, pensando que não é capaz, então, vou ser muito franca: Você sempre será dependente de orientações de outrem! E o pior de tudo é que quando tem esse espirito, facilmente se deixa influenciar, por tudo e por todos.

Vou fazer-lhe uma pergunta óbvia: Você quer ser essa pessoa tacanha, minguada, e que não faz a diferença na vida de ninguém e nem na sua própria vida?

Já sei a resposta: Não, não quero! Jamais! Ou então: Tá amarrado…

Faço-lhe outra questão, mais óbvia ainda: Você quer ser uma Líder? Está disposta a sê-lo?

A sua resposta imediata: SIMMM!

Minha cara amiga Obreira, há um preço a ser pago, há um caminho a percorrer, e digo desde já que não é fácil. Exige de si profundidade!

O que vemos, é que muitas obreiras não têm esse espirito de Liderança, focam-se apenas na sua “vidinha”, limitando-se aos serviços, dentro de uma reunião, ou numa determinada tarefa, e deixam assim, de alargar a sua visão.

Companheiras, se verdadeiramente sois batizadas com o Espírito Santo, então, sois Lideres, porque dentro de vocês há poder, há potencial, há espírito de liderança, há desafio, há visão de ir além, até aos confins da terra!

“…recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Deixo aqui alguns pontos, para que faça uma avaliação sobre o que é ser uma Obreira Líder:

– É aquela que não espera que o pastor lhe diga o que tem que fazer, ela vai e pergunta com humildade;
– É aquela que é vista como exemplo a ser seguido pelos mais novos na fé;
– É aquela que não se limita ao salão da igreja, mas procura atender a todas as outras necessidades, não apenas físicas, como a limpeza da igreja, mas sobretudo, aos diversos grupos existentes, colocando-se à disposição;
– É aquela que é observadora e atenta às pessoas que chegam pela 1ª vez à igreja, passando as informações detalhadas para o pastor;
– É aquela que é criativa na sua forma de evangelizar, e que evita palavras religiosas;
– É aquela que não fica presa a um dia apenas de evangelização, mas vai além e incentiva outros a ir com ela;
– É aquela que tem prazer em estimular as suas companheiras de forma positiva;
– É aquela que é próxima das suas companheiras de Guerra e sabe formar uma equipa e não “panelinha”;
– É aquela que sobretudo é líder do seu próprio eu!!!

Diante da avaliação que fez, o que descobriu?

Se eventualmente não tem sido uma Líder, então aproveite estes últimos dias do Jejum de Daniel e reveja a sua vida, procurando esse espirito de Liderança!

Um forte abraço,

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. Sim, exatamente essa obreira que sou. Na humildade, tento melhorar a cada dia, mas digo que o espírito de liderança existe muito forte em mim e acredito que o meu maior ponto forte é a criatividade em todos os sentidos da minha vida, inclusive na obra de Deus. No lado profissional, depois que deixei de ser retraída e deixei o meu lado intrépido falar mais alto, tenho crescido a cada dia, tenho me sentido mais resolvida comigo mesmo e muito, mas muito mais determinada. Porque um dia eu me perguntei porque eu ainda nao tinha conseguido sucesso em minha vida profissional e Deus me deu essa visão, de ser o referencial, a diferença e para isso eu tinha que fazer a diferença de fato e verdade. Hoje, essa diferença acontece naturalmente porq primeiro a mudança aconteceu comigo e agora exala a todos que me rodeiam.

    Ver mais
  2. Bom Dona Luísa!
    Com esta palavra podemos analisar, que o Espirito Santo nos ensina a ser Lideres dentro de cada uma de nós, para assim, o podermos ser exteriormente, através da nossa Fé, humildade, perseverança e do nosso comportamento como obreiras.
    Nós temos um grande potencial, que é o Espirito de nosso Salvador.
    Pois espera que venhamos a fazer a diferença neste mundo, como testemunhas do Senhor Jesus.
    Que Deus Abençoe.

    Ver mais
  3. Bom dia, obrigada, quando temos dentro de nós uma vontade de ser e fazer mais, algo nos impulsiona a não estarmos paradas queremos sempre algo mais, não nos contentamos com aquilo que fazemos ou já fizemos. Parece que existe uma cobrança boa a todo o tempo… creio que muitas vezes somos nós mesmas que preferimos não ouvir essa voz… e quando ignoramos isso só perdemos…

    Ver mais
  4. Bom dia Dª Luísa

    Muito boa esta palavra, eu penso que muitas vezes nós obreiras confundimos liderança com humildade e não têm nada a ver, ora quem foi o Sr.º Jesus na quando andou fisicamente na terra e até aos dias de hoje, o líder dos lideres todos o reconhecem sejam cristãos ou não, todos já ouviram falar dele, ora se nós temos o seu Espirito só temos que ser como ele lideres e não nos esconder atras de uma falsa humildade pois ser humilde não têm nada a ver com não ser capaz e fraca, agora por vezes até parece ser mais confortável, pois assim não é tão observada, mas será que estamos a agradar a Jesus, o seu Espirito não é fraco, Agora por sua vez a líder é muito mais observada e por vezes até perseguida paga outro preço, mas a verdade, é que, quando o povo a observa quer ser como ela, que é nem mais nem menos que ter o Espírito do Sr.º Jesus, e não foi para isso que fomos escolhidas para levar o povo até o nosso Senhor, por isso vamos minhas companheiras de guerra vamos ser lideres e mostrar quanto grande é o nosso SENHOR JESUS,o nosso líder

    Ver mais
  5. Bom dia D. Luisa,
    Uma verdadeira líder tem primeiramente fé em Deus, mas também tem fé em si mesma, porque valoriza-se, porque sabe que dentro dela existe o Espírito Santo, e com Ele não tem como se sentir inferior. Antes pelo contrário tem todas as condições para ultrapassar o seu eu e tudo o que estiver no seu caminho, porque dentro dela há esse poder e essa visão.
    O seu objetivo é orientar e influenciar pela positiva todos os que a rodeiam.
    Deus abençoe a todos.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Luísa! Concordo que se eu não tiver a capacidade de liderar a minha própria vida, de me dirigir, orientar e controlar, como poderei eu influenciar ou até mesmo opinar sobre a vida das demais pessoas também necessitadas? Pois, é impossível, aprendi que não nascemos lideres mas que tudo depende exclusivamente de nós para nos tornarmos um independentemente de acreditarem ou não em nós. Temos o exemplo do Bispo Macedo, pois o facto de não acreditarem nele não se revelou como um impedimento para se ter tornado um grande Líder que tem influenciado positivamente as nossas vidas.

    Ver mais
1 2 3 6