Obreira Levita

Luisa Teixeira

  • 31
  • Jul
  • 2014

Obreira Levita

  • 31
  • Jul
  • 2014

No artigo de hoje, direcionado às obreiras, vou falar daquela que é a “Levita”. Nos últimos dias, esse papel tem-se destacado, e assumido grande importância no trabalho do Templo de Salomão.


São obreiros separados, cujas vidas estão ao dispor da vontade de Deus. Neles há entrega, há santificação, há uma separação, no sentido de terem uma vida correta aos olhos de Deus. Não que sejam inteiramente perfeitos, mas o seu viver é íntegro, disciplinado, ordenado e em perfeita ligação com o seu Criador.

Para quem ainda não sabe quem é o Levita, no sentido literal da palavra, aqui vos deixo uma breve explicação:

Eles [levitas] eram auxiliares diretos dos sacerdotes e responsáveis pela manutenção, reparos e proteção do Tabernáculo e dos utensílios.

Talvez você não seja uma Levita, dentro do Templo de Salomão, mas a pergunta que lhe coloco é a seguinte: Será que tem sido uma Levita da sua própria vida?

A verdade é que nós, hoje, somos o Templo do Deus vivo. E como tem cuidado desse templo?

Se não tem feito manutenção da vida espiritual, e isso passa pela vigilância constante das próprias atitudes, do comportamento pessoal; se não tem reparado o que está de errado na sua vida, e não tem protegido o seu viver do que é injusto, então, de forma alguma, e em lugar algum, será considerada uma Levita.

Faça uma reflexão profunda da sua vida, neste instante, e seja verdadeira consigo mesma: Será que tem esse perfil?

Se, porventura, a resposta é negativa, você pode, agora mesmo, mudar o curso da sua vida, começando pelo seu interior.

Avalie-se!

Gostaria de saber o que pensa deste tema. Deixe o seu comentário.

Daremos continuidade ao assunto deste post, para a semana, revelando outro atributo dos “Levitas”.

Um abraço a todos,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Temos que ser como os levitas, principalmente em nossa vida, ter o cuidado de fazer reparos e manutenções em nossas vidas, que é, estar sempre atento aquilo que precisamos mudar, melhorar ou até mesmo sacrificar para que sejamos o Templo do Espirito Santo.

    Ver mais
  2. depois de uma constância nos áudios da D. Vivi há quase um ano, eu tenho visto mudanças reais dentro de mim, e tem-me feito analisar minhas atitudes e comportamentos dia após dia (ser levita em minha própria vida). O Espirito Santo tem sido meu guia. Ontem errei feio com um colega de trabalho, e por mais que ele não tivesse ligado, quase que instantaneamente eu me senti muito mal e fui pedir desculpas sinceras. Sinceramente, no final eu fiquei feliz comigo mesma, em ver que eu tenho tido atitudes totalmente diferentes do que eu tomava.

    Ver mais
  3. Boa noite dona Luisa!

    É maravilhoso ver e viver o quanto Deus cuida de cada um de nós e tenho certeza de que Ele faz isso conforme a medida da nossa entrega a Ele.

    Pela graça e misericórdia Dele que é sem fim, hoje eu sou(estou) Levita no Templo de Salomão.

    Tenho presenciado o poder e a grandeza de Deus nesse lugar divino. Desde o dia que fui consagrada à Levita naquele dia tão maravilhoso na presença de grandes e muitos homens e mulheres de Deus, nunca mais a minha vida tem sido a mesma vida. Aconteceu um grande despertar da fé e da visão de Deus em mim. Passei a entender o que de fato é reverência a Deus(sabe quando a gente sabe só de ouvi sobre algo, mas depois esse algo lhe é revelado?). Hoje eu sei que o que Deus requer de nós é uma vida separada desse mundo, esse é o papel do verdadeiro Levita, todo ser humano que vive para Deus poderá se considerá um Levita, desde que ele viva separado deste mundo. Assim como Deus colocou Adão e Eva nesse mundo, mas em local separado, os colocou no Jardim do Edén, separados onde nada lhes faltavam.

    Outra coisa que entende e hoje vivo com grande intensidade:Que para Deus, é muito mais importante sermos para Ele do que o fazer mesmo que seja para Ele. “Sermos santos e separados para Deus” é o que vale apena, é o que tem valor espiritual, acima de tudo e qualquer coisa.

    Uma coisa eu temo e tremo, é que eu e nem algum de nós venhamos nos acostumar com o Templo de Salomão, para mim a cada adentrada naquele lugar é sempre como a se fosse a primeira vez. É verdadeiramente um santo lugar, sinto me recepcionada pelo O Espírito Santo.

    Os Levitas foram destacados, quando o povo de Deus estavam no deserto e resolveram adorar o bezerro de ouro por conta a demora da decida de Moisés do monte, então os filhos de Levi, decidiram ficar separados daquele povo que resolveram pecar contra Deus, és o motivo da separação, és o motivo que todos nós devemos viver separados do pecado e até mesmo da nossa própria vontade para servir o nosso tão grande Deus.

    Na fé hoje e sempre….
    Rita Maria

    Ver mais
  4. Nossa cosagração e separação para Deus deve ser feita dia após dia para que não venhamos cair na fé.

    Ver mais
1 6 7 8