Obreira furacão
- 28
- Ago
- 2014
Hoje vou apresentar-lhe a obreira furacão. Já a conhece? Sabe como ela procede?
Não são poucas as obreiras que, na igreja, são ‘pau para toda a obra’. Sempre dispostas a fazer tudo, com toda a simpatia e boa palavra, atendem a todas as necessidades. Para o pastor, sempre têm uma palavra mansa e positiva. Quando chamadas para fazer algo, respondem com prontidão e apresentam-se com um semblante angelical.
Muitas revelam essa disposição de servir dentro da igreja, porque são reconhecidas e até elogiadas, através das suas “obras”.
No entanto, quando vamos perceber a fundo o seu viver, passamos a ter conhecimento de uma pessoa que em nada é testemunho.
Dentro de suas casas têm um comportamento totalmente diferenciado, pois não têm os mesmos olhos para com a família. São amargas, têm palavras ríspidas. Não dão a devida atenção, muito impacientes. Chegam cansadas e fechadas, revelando-se um autêntico ‘furacão’ que, com as próprias mãos, destroem o seu lar. Infelizmente, têm dificuldade em ver a família como um bem precioso de Deus, a quem devem prestar honra.
Talvez diga: “Mas Luisa, não é fácil chegar a casa e sempre ver o meu familiar a zombar de mim’e da minha fé, ou então, a dizer coisas difíceis de se ouvir”. Sim! É verdade, não é fácil… mas o caminho não é o confronto e nem a indiferença. Essas não são as armas eficazes, muito pelo contrário, são verdadeiras armas mortíferas e que, supostamente, vacinam os seus familiares contra Deus.
A nossa guerra é constante e exige que estejamos atentas. Por mais difícil que seja chegar a casa e ver esse quadro, tem que ser forte para ‘crucificar’ o seu ‘eu’. Saiba que o seu procedimento fala mais que mil palavras.
Esse é o retrato do seu viver? Então, parta para a mudança. Reconheça o seu estado e não deixe que essa situação permaneça! Lembre-se que, se não honra a quem vê, como vai honrar a Quem não vê?
O que tem a dizer-me acerca deste assunto?
Leila Rodrigues
Outubro 20, 2014 às 18:32
Forte essa mensagem Dona Luisa vejo que atráves dessa postagem tenho que muita ainda mas ta ligado que Deus abençoe a senhora.
Catarina
Outubro 17, 2014 às 15:24
Boa tarde
É verdade por muitas vezes eu já cometi esse erro no passado, por causa da perseguição da familia, e enumeras vezes eram atacada mal chegava a casa da igreja. Hoje em dia não é facil contronar essa situação, mas não é impossivel, pois hoje em dia tenho lutada para que a minha postura em casa, as minhas atitudes venham a dar testemunho. Digo que não é facil, porque o ambiente onde foi criada, hoje se reflete no meu ser,exemplo ser carinhosa com a familia é algo que tenho lutado, para vir a ser, porque é uma coisa que não recebia muito em pequena. Obrigada Bj
Rayanne Teixeira
Outubro 17, 2014 às 14:44
D.luiza eu já fui uma obreira furacão logo no início de minha caminhada com Jesus foi muito difícil pois toda minha família não era da igreja,então ele não gostavam principalmente minha mãe me ofendia muito.Com tudo isso eu me fechava em meu mundo,chegava em casa e ficava em meu canto,porém o que me ajudou foi fazer os desafios do Godllywood pode me aproximar mais de meus familiares mesmo eles usando palavras agressivas contra mim.Hoje sou amiga de minha mãe,meus pais estão na igreja.Hoje olho para trás e vejo que tudo valeu apena para ver eles na presença do Senhor Jesus.
Victoria Santos
Outubro 17, 2014 às 12:55
Olá dona Luíza.
Temos que tomar todo o cuidado do mundo para não ser uma obreira assim, eu já fui muito assim, e sei que a cada dia tenho que lutar mais para não ser, pois o testemunho dentro de casa sempre tem que ser dado. E é como a senhora falou, a nossa família é o nosso bem maior, e se a gente honra aqueles que a gente não vê imagine o Senhor Jesus que a gente não vê; Esse post é um grande alerta para nós obreiras, para que a gente venha agradar a Deus em todos os lugares.
ANGELICA
Outubro 17, 2014 às 3:55
essa postagem foi o meu retrato antes de me concertar é exatamente dessa forma como a senhara falo na igreja somos pau pra toda obra mas em casa não somos exemplo neum para a familia. mas quando os nossos olhos se abre para a realidade da obra vemos que o importante é servi a DEUS com toda força.
Luana
Outubro 16, 2014 às 17:11
Olá D. Luisa! Muito forte este post, temos que nos policiar para dar o melhor em todos os lugares, na verdade temos que ser o melhor para Deus, e mesmo que fora da igreja seja muito mais dificil, pois nos deparamos com pessoas que não são da mesma Fé temos que mostrar Jesus para elas e dar o nosso melhor! bjs