Obreira furacão

Luisa Teixeira

  • 28
  • Ago
  • 2014

Obreira furacão

  • 28
  • Ago
  • 2014

Hoje vou apresentar-lhe a obreira furacão. Já a conhece? Sabe como ela procede?


Não são poucas as obreiras que, na igreja, são ‘pau para toda a obra’. Sempre dispostas a fazer tudo, com toda a simpatia e boa palavra, atendem a todas as necessidades. Para o pastor, sempre têm uma palavra mansa e positiva. Quando chamadas para fazer algo, respondem com prontidão e apresentam-se com um semblante angelical.

Muitas revelam essa disposição de servir dentro da igreja, porque são reconhecidas e até elogiadas, através das suas “obras”.

No entanto, quando vamos perceber a fundo o seu viver, passamos a ter conhecimento de uma pessoa que em nada é testemunho.

Dentro de suas casas têm um comportamento totalmente diferenciado, pois não têm os mesmos olhos para com a família. São amargas, têm palavras ríspidas. Não dão a devida atenção, muito impacientes. Chegam cansadas e fechadas, revelando-se um autêntico ‘furacão’ que, com as próprias mãos, destroem o seu lar. Infelizmente, têm dificuldade em ver a família como um bem precioso de Deus, a quem devem prestar honra.

Talvez diga: “Mas Luisa, não é fácil chegar a casa e sempre ver o meu familiar a zombar de mim’e da minha fé, ou então, a dizer coisas difíceis de se ouvir”. Sim! É verdade, não é fácil… mas o caminho não é o confronto e nem a indiferença. Essas não são as armas eficazes, muito pelo contrário, são verdadeiras armas mortíferas e que, supostamente, vacinam os seus familiares contra Deus.

A nossa guerra é constante e exige que estejamos atentas. Por mais difícil que seja chegar a casa e ver esse quadro, tem que ser forte para ‘crucificar’ o seu ‘eu’. Saiba que o seu procedimento fala mais que mil palavras.

Esse é o retrato do seu viver? Então, parta para a mudança. Reconheça o seu estado e não deixe que essa situação permaneça! Lembre-se que, se não honra a quem vê, como vai honrar a Quem não vê?

O que tem a dizer-me acerca deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

77 comentários

  1. A nossa família é o nosso bem maior, e se a gente honra aqueles que a gente não vê imagine o Senhor Jesus que a gente não vê;Devemos exalar o PERFUME de Jesus onde formos,se não estaremos envergonhando.Pois quando nascemos de Deus o bom perfume exala na nossa vida naturalmente sem precisar esforços.

    Ver mais
  2. A nossa família é o nosso bem maior, e se a gente honra aqueles que a gente não vê imagine o Senhor Jesus que a gente não vê;Devemos exalar o PERFUME de Jesus onde formos,se não estaremos envergonhando.

    Ver mais
  3. É verdade, eu me identifiquei com essa mensagem por que já fui assim quando morava com meus pais, todos na minha casa convertidos menos minha irmã, com quem eu vivia em pé de guerra, inclusive ela me criticava pelas atitudes que eu tinha, pois eu não dava testemunho, tampouco era testemunho do sr Jesus. Depois vi que de nada adiantava eu ser de Deus para as pessoas na igreja e na minha casa ser outra pessoa. As vezes ceder, engolir sapos é o melhor a fazer.

    Ver mais
  4. Eu moro sozinha,mais meus tios moram ao lado,porem nao tenho muito contato com eles as vezes realmente me acho muito rígida,porque de tanta fofoca acabei me afastando um pouco, vou procurar ser mais gentil e estar mais perto.

    Ver mais
  5. Verdade,não adianta sermos tão dedicadas as coisas de Deus,se não temos o próprio Deus.
    Devemos exalar o perfume de Jesus onde formos,se não estaremos O envergonhando.

    Ver mais
  6. Olá Dn. Luiza, realmente é muito mais fácil servir e agradar ao pastor e a outras pessoas dentro da igreja que lhe possam oferecer algo,do que servir e agradar a nossa família que só tende a nos cobrar… mas aí é que vemos a quem realmente servimos, pois se é a Deus, mesmo que enfrentemos lutas com nossos familiares por causa do nosso comportamento diante deles Ele nos honrará.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 13