Obreira furacão
- 28
- Ago
- 2014
Hoje vou apresentar-lhe a obreira furacão. Já a conhece? Sabe como ela procede?
Não são poucas as obreiras que, na igreja, são ‘pau para toda a obra’. Sempre dispostas a fazer tudo, com toda a simpatia e boa palavra, atendem a todas as necessidades. Para o pastor, sempre têm uma palavra mansa e positiva. Quando chamadas para fazer algo, respondem com prontidão e apresentam-se com um semblante angelical.
Muitas revelam essa disposição de servir dentro da igreja, porque são reconhecidas e até elogiadas, através das suas “obras”.
No entanto, quando vamos perceber a fundo o seu viver, passamos a ter conhecimento de uma pessoa que em nada é testemunho.
Dentro de suas casas têm um comportamento totalmente diferenciado, pois não têm os mesmos olhos para com a família. São amargas, têm palavras ríspidas. Não dão a devida atenção, muito impacientes. Chegam cansadas e fechadas, revelando-se um autêntico ‘furacão’ que, com as próprias mãos, destroem o seu lar. Infelizmente, têm dificuldade em ver a família como um bem precioso de Deus, a quem devem prestar honra.
Talvez diga: “Mas Luisa, não é fácil chegar a casa e sempre ver o meu familiar a zombar de mim’e da minha fé, ou então, a dizer coisas difíceis de se ouvir”. Sim! É verdade, não é fácil… mas o caminho não é o confronto e nem a indiferença. Essas não são as armas eficazes, muito pelo contrário, são verdadeiras armas mortíferas e que, supostamente, vacinam os seus familiares contra Deus.
A nossa guerra é constante e exige que estejamos atentas. Por mais difícil que seja chegar a casa e ver esse quadro, tem que ser forte para ‘crucificar’ o seu ‘eu’. Saiba que o seu procedimento fala mais que mil palavras.
Esse é o retrato do seu viver? Então, parta para a mudança. Reconheça o seu estado e não deixe que essa situação permaneça! Lembre-se que, se não honra a quem vê, como vai honrar a Quem não vê?
O que tem a dizer-me acerca deste assunto?
Wilma Leite
Outubro 15, 2014 às 14:44
Estava a refletir sobre esta mensagem e percebi que é muito fácil agir assim e nem perceber que está indo para o caminho errado porque pensamos estar agradando a Deus. Já fui assim, mas com o Godllywood coloquei em prática o que no fundo eu sabia, mais não praticava.Cuidar mais da família que são nossas primeiras ovelhinhas.
Rachel Morais
Outubro 14, 2014 às 16:12
Esse post falou muito comigo, porque muitas vezes temos paciência para com todo as, somos amáveis para com todas as pessoas ao nosso redor, mas para com a nossa família somos duras. O verdadeiro testemunho começa dentro de casa, para salvar primeiramente quem está conosco a maior parte de nosso dia, e assim, levar esse testemunho para os de fora.
Valneide
Outubro 13, 2014 às 20:11
Por anos passe por esse conflito na minha vida, orava, fazia propósitos, e nada. Até que comecei a fazer os Desafios Godllywood e fui vendo onde estava o erro, o erro estava em mim, quando eu mudei, quando passei a olhar com bons olhos, a ser obreira pra minha mãe, pra meus irmãos, pro meu pai e vizinhos tudo mudou, ganhei a confiança o respeito deles. E toda aquela perseguição de outrora caiu por terra.
ANGELA
Outubro 13, 2014 às 19:04
Não nos damos conta de como é importante o nosso relacionamento e comportamento , no convívio familiar e que depende de nosso testemunho diário para que eles se convertão a Deus , através de nossa dedicação e atenção.
Fernanda
Outubro 11, 2014 às 3:38
Percebo que também preciso mudar, dar um pouco mais de atenção e paciência à minha família. Obrigada pela mensagem!
jarleidys camargo
Outubro 9, 2014 às 19:02
Yo creo que así como uno tiene disposición para trabajar en la obra de Dios también tiene que tenerlo para trabajar en su familia, en su casa, no es fácil, mas es en el sacrificio que Dios bendice, hay muchas de las veces que llego a mi casa cansada del trabajo, agotada pero nunca dejo que ese cansancio se vuelva un huracán ni para la obra de Dios ni para mi familia, siempre con una sonrisa y una buena disposición, por que muchas de las veces la persona mira que aun sin fuerzas siempre buscamos dar lo mejor.