Obreira furacão

Luisa Teixeira

  • 28
  • Ago
  • 2014

Obreira furacão

  • 28
  • Ago
  • 2014

Hoje vou apresentar-lhe a obreira furacão. Já a conhece? Sabe como ela procede?


Não são poucas as obreiras que, na igreja, são ‘pau para toda a obra’. Sempre dispostas a fazer tudo, com toda a simpatia e boa palavra, atendem a todas as necessidades. Para o pastor, sempre têm uma palavra mansa e positiva. Quando chamadas para fazer algo, respondem com prontidão e apresentam-se com um semblante angelical.

Muitas revelam essa disposição de servir dentro da igreja, porque são reconhecidas e até elogiadas, através das suas “obras”.

No entanto, quando vamos perceber a fundo o seu viver, passamos a ter conhecimento de uma pessoa que em nada é testemunho.

Dentro de suas casas têm um comportamento totalmente diferenciado, pois não têm os mesmos olhos para com a família. São amargas, têm palavras ríspidas. Não dão a devida atenção, muito impacientes. Chegam cansadas e fechadas, revelando-se um autêntico ‘furacão’ que, com as próprias mãos, destroem o seu lar. Infelizmente, têm dificuldade em ver a família como um bem precioso de Deus, a quem devem prestar honra.

Talvez diga: “Mas Luisa, não é fácil chegar a casa e sempre ver o meu familiar a zombar de mim’e da minha fé, ou então, a dizer coisas difíceis de se ouvir”. Sim! É verdade, não é fácil… mas o caminho não é o confronto e nem a indiferença. Essas não são as armas eficazes, muito pelo contrário, são verdadeiras armas mortíferas e que, supostamente, vacinam os seus familiares contra Deus.

A nossa guerra é constante e exige que estejamos atentas. Por mais difícil que seja chegar a casa e ver esse quadro, tem que ser forte para ‘crucificar’ o seu ‘eu’. Saiba que o seu procedimento fala mais que mil palavras.

Esse é o retrato do seu viver? Então, parta para a mudança. Reconheça o seu estado e não deixe que essa situação permaneça! Lembre-se que, se não honra a quem vê, como vai honrar a Quem não vê?

O que tem a dizer-me acerca deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

77 comentários

  1. Bom dia dona Luisa & dona Viviane

    Esta mensagem é muito forte! Quando comecei a ler, senti um frio na barriga pois estava a pensar sobre o assunto por causa da minha tarefa de Agosto. Quais são as obras que tenho dentro de casa? São extraordinárias? Ganho minha família no silêncio? Tenho deixado Deus no comando ou tenho sido cabeça dura? Foram e ainda são tantas as questões para analisar e trabalhar a respeito!
    Graças a Deus não tenho essa perseguição contra minha fé dentro da minha casa mas estou a deixando a desejar na parte financeira, que não deixa de ser um ‘furacãozinho’ porque destrói a imagem de Deus diante deles…
    Comecei a trabalhar a respeito para colocar essa ‘carreta nos trilhos’. Vai arrebentar porque não vou deixar esta oportunidade de me acertar diante dEle escapar!

    Abraço carinhoso a todas.

    Deus as abençoe e inspire cada vez mais por cuidar tanto da gente!

    Ver mais
  2. Sabe eu estou nessa quadro.
    Chego cansada e fechada, e só quero dormir devido ao grande cansaço.
    Mas Deus tem me cobrado, preciso me arrumar para dar a devida atenção a minha familia.

    Ver mais
  3. Boa tarde,

    esta palavra foi muito útil para mim porque eu estava a passar por essa situação com a minha família, e não estava a ser muito sábia com a minha família. Mesmo não sendo obreira ainda é algo muito útil para todas nós.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  4. Boa dia esta mensagem é muito forte pois nós temos de ser usadas por Deus e não nos encantar com aquilo que o mundo nos mostra.

    Que Deus a abençoe

    Ver mais
  5. Dn Luísa, é verdade ! Com alguns dos meus familiares não dou atenção de fato, como simples sorriso ou até mesmo fazer sala quando visita a minha casa e com estas orientações vou colocar em prática.
    Muito obrigada, vejo que Deus cuida de mim todos os dias *-*

    Um grande beijo.

    Ver mais
  6. O tarde esta mensagem é muito forte que fala é tua verdade disse.

    Ver mais
1 2 3 4 13