OBREIRA, FAÇA UM BALANÇO DO SEU DESEMPENHO
- 1
- Out
- 2015
O post de hoje vai permitir-lhe fazer um balanço do seu desempenho dentro da Obra de Deus, pois o que temos observado é que muitas obreiras servem a Deus sem objetivo. Apenas vestem o uniforme e preservam o titulo de obreiras, mas executar o seu papel de verdade, como ganhadoras de almas, como servas boas e fieis, é uma realidade muito distante, e até mesmo desconhecida por muitas.
Para fazermos um balanço da nossa vida, e pesar na “balança” quem verdadeiramente temos sido, há necessidade de responder a algumas questões, que só podem ser respondidas por cada uma de nós. Ninguém tem o poder de pesar e avaliar quem somos por dentro, senão a própria pessoa em questão.
Deixo-vos algumas questões que vão ajudá-la a usar uma fé inteligente, pois a mesma leva-nos a pensar, avaliar e a cobrar resultados de nós mesmas.
PESAR o meu desempenho:
- Conheço a Deus verdadeiramente?
- Estou na Sua Dependência ou usando a força do meu braço?
- Estou atenta a mim mesma ou vivo controlada pelo meu “eu”?
- Tenho ido a fundo no meu trabalho como Obreira? Ou apenas visto o uniforme?
- Atendo as pessoas ou apenas participo das reuniões e logo vou cuidar da minha vida?
- O meu atendimento tem sido profundo ou superficial?
- Como está o meu desenvolvimento como Obreira?
juliana
Abril 20, 2016 às 23:47
somente nós mesmas sabemos se estamos dando o melhor sendo fiel ao nosso chamado ou não e mostramos isso atravez do nosso ministerio de obreira.
NAYRA MACEDO LUSTOSA
Abril 18, 2016 às 15:48
Como foi dito, a unica pessoa que pode nos avaliar profundamente somos nós mesmos, o problema esta quando esquecemos de fazer isso, quando nos deixamos levar pelo sentimento, pela rotina, pelos compromissos, quando deixamos isso nos sufocar e “esquecemos” de nos avaliar constantemente, o que se chama relaxo espiritual. Esse balanço de desempenho deve fazer parte de nós, uma prioridade, pois de que adianta fazer tantas coisas e não ter nenhum resultado? E como saber se estamos dando resultados eficazes se não fazemos esse balanço, como foi ensinado..?
este post me ajudou muito.
Jaine
Abril 12, 2016 às 0:27
Nossa muito forte!
Essa perguntas nos faz refletir muito sobre ser uma obreira que apenas veste o uniforme de uma obreira que faz a obra de Deus.
Géssica
Abril 2, 2016 às 1:59
Só o título já nos faz parar e refletir.
Sibelia Cristina
Março 16, 2016 às 19:13
Essa analise e essencial na nossa vida, com certeza vou pesar cada item e analisar como tenho sido como obreira. Quero aprender e crescer a cada dia e assim fazer mais para Deus e ajudar as pessoas que precisam.
Vanessa Basilio
Março 16, 2016 às 2:58
Não sou obreira, mas neste post fez eu enchergar atitudes que eu poderia fazer. Quero ser obreira um dia, então já tenho que ir me preparando, me capacitando. E esses ultimos pontos, vou levar pra vida inteira, para sempre me alto despertar.
Tatiane souza
Abril 11, 2016 às 16:58
Ainda não sou obreira, mas busco aprender cada vez mais sobre como ser melhor, para um dia ser uma obreira aprovada, achei muito interessante este post, pois é o que eu sempre vou pensar e analizar a cada dia , quando for entrar na obra como obreira!?