Obreira e as suas vestes de Levita

Luisa Teixeira

  • 7
  • Ago
  • 2014

Obreira e as suas vestes de Levita

  • 7
  • Ago
  • 2014

As vestes da Obreira levita, não estão apenas relacionadas com o seu uniforme “físico”, o qual, diga-se de passagem, deve estar sempre impecável e bem apresentado.


Lembrando aqui, o que falámos no artigo passado, obreira Levita pode ser qualquer obreira, desde que a mesma, se apresente sempre como Templo do Deus Vivo.

Mas, afinal, que vestes são essas e como se devem apresentar, ao serviço da Obra de Deus?

São as vestes do seu interior, que sempre se devem manter lavadas; limpas, como a brancura da neve.

Tristemente, não são poucos os casos que chegam ao nosso conhecimento, de obreiras que, com o passar do tempo, deixam as suas “vestes” escurecer, permitindo que se mantenham sujas, e sem vida alguma. Tudo, porque não há “manutenção”, não as purificam ou “lavam”.

As vestes ficam sujas quando o seu interior é corrompido pela malícia, pelos maus olhos, pelo egoísmo, pelo seu “eu” gritante, que teima em fazer sobressair a sua própria vontade, e que constantemente murmura. Ou então, a sua vida é um “sistema”, que está sempre accionado no piloto automático.

Se, por acaso, as suas vestes têm nódoas de sujidade (sujeira), então, fique ciente que só você as poderá lavar.

É tão simples! É só usar a cabeça: assim como as minhas vestes físicas precisam ser lavadas, e requerem manutenção e cuidados, muito mais as vestes espirituais, as quais necessitam ser cuidadas e limpas diariamente. Não pense que, uma vez limpas, limpas para sempre!

Repare no que está escrito:

“Os levitas se purificaram e lavaram as suas vestes, e Arão os apresentou por oferta movida perante o SENHOR e fez expiação por eles, para purificá-los.”
(Números 8:21)

Só depois que os Levitas – e não Arão e nem Deus – se purificaram e lavaram as suas vestes, é que foram apresentados por oferta movida perante o Senhor.

Faça um exame introspectivo e repare nas suas vestes, pois, se as mesmas não estiverem limpas, a sua oferta diante de Deus e o seu serviço na Sua Obra, serão nulos.

É muito sério e profundo, não é? O que me diz a respeito?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. Boa noite,

    plena verdade, para que estejamos sempre em comunhão com Deus é necessário fazer manutenção Espiritual todos os dias. O diabo não para está sempre nos seguindo, se não limparmos bem toda a mancha ele vai nos acusar. Temos que tratar sempre do nosso interior e pedir a Deus a direcção certa. Muito obrigado D. Luisa pela mensagem, Deus abençoe.

    Ver mais
  2. Boa noite,

    de nada adiante fazermos muito se as nossas vestes não estiverem limpas. É necessário fazermos, mas também temos que ser, tal como a D. Luísa falou uma vez. E o ser, também inclui lavar as nossas vestes, o nosso interior, livrar-nos de tudo aquilo que nos prejudica espiritualmente.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
    1. Joana Custódio – FJE Centro Alcobaça

      Ver mais
    2. assim como precisamos nos alimenta todos os dias se não ficamos fracos. com nossa vida com DEUS não e diferente temos que nos alimenta todos os dias buscando mas e mas de Deus ate porque o diabo não para e o molhe que nos demos ali ele nos pega.e sempre bom estamos limpo diante de Deus

      Ver mais
  3. Este Post realmente é muito valioso. Eu tive o privilegio de ir ao Templo de Salomao a semana pasada. Tudo o que vi ali era santo, puro, mostrava a grandeza de Deus mas sobretudo, percebi a reverencia e santidade em tudo. Comprendi que e justamente isso que Deus requer de mim para que eu mesma possa ser o Seu Templo.

    É bem certo cuando disse que “Não pense que, uma vez limpas, limpas para sempre!” Como cualquer roupa branca, a nossa alma precisa ser vigiada constantemente pois facilmente pode ser “manchada”.

    Ainda estando ai no Templo, o diablo sempre sopra pensamentos para que a gente olhe para os lados, critique o outro que esta conversando ou olhe para o que os outros estão fazendo. Eu percebi esse erro que eu estava tolerando. Sao esses aparentemente pequenos erros que acabam manchando as nossas vestes.

    Tenho me policiado e tenho me humilhado diante de Deus para poder ter os Seus olhos e assim ter essa dadiva de ser um sacrificio vivo. Doi admitir o meu erro, ate tras vergonha, mas tambem me liberta e mas traz para perto de Deus- que é justamente aonde eu desejo estar.

    Obrigada por esta alerta, realmente percebo o cuidado de Deus para como o Seu Templo.

    Um abraço na fe!

    Ver mais
  4. ola boa tarde, é verdade as nossa vestes ser limpa para nossa Deus.

    Ver mais
  5. Olá querida! Sempre acompanho os posts de quinta-feira e sempre me abençoam e muito! As nossas vestes, para mim incluem as nossas atitudes e a nossa consciência. Então devemos sempre, em todo o tempo, vigiar e em vista de nossos erros sempre buscar nos lavar no sangue do Sr. Jesus para que em todo o tempo nossas vestes estejam limpas! Obrigada por compartilhar esta mensagem!

    Ver mais
  6. olha todos os dias temos estas batalhas a ser vencidas;mas o ESPIRITO SANTO sempre nos alerta quem tem ouvidos ouça oque ele diz.sou seu templo ,seu templo seu sacrificio ,vem queimar em mim eque cai fogo dos céus. seja feita a sua vontade! amém

    Ver mais
1 2 3 4 7