Obreira e a sua postura no aconselhamento…

Luisa Teixeira

  • 5
  • Fev
  • 2014

Obreira e a sua postura no aconselhamento…

  • 5
  • Fev
  • 2014

No âmbito do atendimento, hoje venho falar sobre algo que tenho observado, e que tem faltado por parte de algumas obreiras, que é o aproximar-se das pessoas que chegam à igreja.


Como assim?

Algumas esperam que as pessoas se cheguem para falar, e não tomam a iniciativa de ir junto à pessoa e estabelecer uma conversa.

Há alguns dias atrás, uma Obreira, em conversa informal, disse-me que não vai ter com a pessoa para não se tornar inconveniente, e porque não faz parte da sua índole. Logo a fiz ver que não pode ser assim, e que essa postura não é o que Deus espera de nós. Muito pelo contrário, Ele espera atitude da nossa parte, ousadia para agirmos a nossa fé, com garra, com revolta pelas vidas que estão nas mãos do diabo. Será que é isso que tem feito?

Na verdade, o pastor não consegue atender todas as pessoas de forma personalizada, com acompanhamento, por isso é imprescindível o trabalho das obreiras nesse sentido, de auxiliar o pastor. No entanto, deve fazê-lo com responsabilidade e compromisso.

Lembre-se que tem um chamado, e esse chamado não é apenas para ficar “bonitinha” no salão, a desfilar o uniforme. Não!!! Deus chamou-a para libertar os algemados de alma, mas para isso, há urgência de sair da sua zona de conforto; de contrariar a tendência de ficar no seu “cantinho”, e partir para o terreno.

Outra questão muito importante, é em relação à forma como recepciona quem chega à igreja, quer sejam membros ou pessoas pela 1ª vez. Deve apresentar-se com semblante agradável, simpático. Temos visto que muitas ficam com a cara “fechada”, carregada, e isso não é benéfico, e acaba por não aproximar as pessoas de si. Trabalhe nesse aspeto e mude de comportamento, se esse é o seu caso.

Também é importante reforçar que o aconselhamento deve ser seguro, com direção. Caso não tenha a resposta certa para dar, no momento, não deve ficar acanhada e nem envergonhada, antes, deve dizer à pessoa, com humildade, que vai pedir o parecer do seu pastor. Nunca deve aconselhar de forma precipitada ou infantil.

Identificou-se com este post? O que mais lhe chamou a atenção?

Registe o seu comentário. Estou de “olho”!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

77 comentários

  1. Boa tarde, para mim foi uma grande ajuda, senão fosse uma obreira a convidar-me para ir há igreja, eu nem sabia que existia. Por isso concordo que cada pessoa nova chegue há igreja, a obreira ou obreiro deve logo dar a sua atenção e ajudar no que for necessário.

    Ver mais
  2. Confesso pra senhora q ultimamente tem sido pra mim um pouco complicado chegar ao povo pra saber como estão;sem contar que estou tendo conflitos na minha alma por n estar mais evangelizando e isso o Senhor Jesus tem me cobrado e eu n tenho ido a guerra pra tirar as almas das garras do diabo…Me ajude,gosto demais em ler seus posts.

    Ver mais
  3. FOI DE GRANDE AJUDA PARA MIM POIS EU MIM EMDENTIFIQUEI MAIS , POR ESTA DE CARA FECHADA, NAO POR QUE ESTOU CHATIADA MAIS E O MEU JEITO, MAIS ESTOU TRBALHANDO NESTO E VIJIANDO NAO SO NA IGREJA MAIS TANBEM FORA. BJS OBRIGADO

    Ver mais
  4. tem que insestir nesse assunto porque vejo muitas obreiras so querendo passear o uniforme mesmo e dizer eu sou obreira mas por tras nao fazem nada para ajudar as pessoas que vao quebradas vazias e mutiladas por este mundo eu mesma tou afastada a um ano perdi meu foco desanimei mas lhe digo procurei alguem para falar conversar e tentar perceber certas coisas e nao encontrei o que eu encontrei foi caras amarradas piores que eu ate e olhe que tivemais de um ano dentro da igreja nunca nimguem teve tempo para me ouvir… eu sei que somos todos humanos na mesma em excecao o espirito , mas é dificil para uma pessoa que nunca praticou que nunca ouviu a palavra e que vem mutilada desse mundo entrar dentro daigreija e nao ter o acompanhamento necessario porque o trabalho é para deus se nao levam dinheiro tudo muito bem mas tem ke puxar na orelha desses obreiros e obreiras do mundo todo mesmo porque muitos sao obreiros so pela vaidade e nao para onra e gloria de jesus deviam esmiucar mais vezes exe assunto ,so tou falando porque aconteceu comigo e sei ke vai continuar acontecer com outros tambem é uma pena.

    Ver mais
  5. Tenho muito prazer em atender…se não tivesse que voltar pra casa, ficaria o tempo todo …sem cansaço …ser um instrumento do ES. SANTO…não tem nada mais valioso.

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Luísa, de facto não há guerra que seja vencida ao inimigo mantendo a postura e de facto nós estamos numa guerra e a última coisa com que nos devemos preocupar é em manter a aparência pois o diabo nesta guerra almeja destruir o Obreiro e quanto mais bonitinho e arranjadinho ele estiver melhor para ele.

    Ver mais
1 2 3 4 5 13