Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Olá dona Luisa,
    Recentemente eu vivi algo no meu trabalho que me fez observar que eu estava a murmurar. Eu fui colocada num sitio a fazer algo que eu não gostava nada e dei comigo a murmurar, sobre o porquê de eu estar naquele lugar se eu não gostava de fazer aquilo. Andei assim quase 2 semanas até que me fartei de me ouvir a mim mesma e decidi pensar com a inteligência que Deus me deu e usar a minha fé inteligente.
    Aí eu percebi que em vez de murmurar eu devia tirar partido daquilo que eu estava a viver e aprender algo mais. Quando eu mudei a minha visão e deixei de murmurar eu percebi que é quando eu me esforço para fazer o que não me agrada tanto que eu glorifico a Deus, porque o que se gosta todos fazem bem mas o que não se gosta só os que se dedicam conseguem fazer.
    Aprendi muito com essa experiencia e percebi que enquanto eu murmuro eu não me permito evoluir, desenvolver e fico agarrada a coisas que só me fazem mal como maus sentimentos e ainda que eu tenha tudo para crescer e desenvolver eu não consigo sair do mesmo sitio e devido aos sentimentos ainda corro o risco de regredir no pouco que tenho.
    Esta experiencia ocorreu com o meu trabalho mas eu acredito que a visão é igual em todos os sítios que eu estiver e em tudo o que eu fizer.

    Beijinhos
    Andreia

    Ver mais

    Poxa vida, eu estava agindo dessa forma e ainda pior. Murmurando contra tudo e contra todos! Achando eu ser uma injustiça certas situações que eu estou passando, me colocando no lugar de vítima! Que decepção! Sem contar que tenho uma amiga que se encontra na mesma situação, passarei este post pra ela sem dúvidas! Eu pensei que este post seria enorme e iria me ajudar como acabou de fazer, mas vi que foram poucas palavras que abriram meus olhos! Muito obrigada dona Viviane, Deus lhe abençoe mais e mais! Bjs

    Ver mais

    Forte,
    nunca que havia pensado que até mesmo reclamar, em pensamentos, ou baixinho consigo mesmo, à respeito de falta de reconhecimento, ninguém o ajudar em nada, era uma espécie de murmuração, e muito menos que era um pecado.
    Post muito bom, e construtivo; Ajudou bastante dona. Viviane, pois nunca havia olhado essas “reclamaçõeszinha” desta forma!
    Obrigada!

    Ver mais

    Ainda não sou obreira, mas isso me ajudou muito, pois memso sem estar na obra de Deus, ando cometendo este pecado. Até mesmo nas pequena coisas que faço para Deus. Muito Obrigada

    Ver mais

    Verdade a murmuraçao nao agrada a ninguem principalmente a Deus

    Ver mais

    Realmente devemos ficar bem atentas a nos mesmas. Nunca tinha parado para analisar esse lado da moeda, a murmuração acaba que por “destruir” as nossas boas obras! Quando acabamos de ofertar a Deus por meio de um atendimento, limpando algo, e etc, depois por algum motivo murmuramos quebramos a força da nossa oferta.
    Precisamos nos vigiar sempre!!!

    Ver mais

      Em primeiro lugar muito obrigada por este post e eu sem me aperceber esta a murmurar e nao fazia ideia de que estava a mormurar.

      Ver mais
1 6 7 8 9 10 25