Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
MARIA LUCIA - Goiás - Brasil
Outubro 22, 2015 às 18:33
NÃO SOU OBREIRA AINDA, MAS GOSTO DE APRENDER A VIVER IGUAL A UMA. VOU PROCURAR A GUARDAR O MEU CORAÇÃO PARA NÃO SER ENGANADA PELOS SENTIMENTOS. AGORA QUERO TIRAR UMA DUVIDA COM A SENHORA. SOU CASADA, TENHO 1 FILHO DE 2 ANOS. TRABALHO FORA O DIA TODO. ENTAO TENHO POUCO TEMPO PARA DEDICAR A OBRA DE DEUS. COMO FAÇO PARA AGRADAR A DEUS EM TODOS OS SENTIDOS. QUANDO POSSO DEIXAR DE FAZER ALGO NA OBRA PRA FICAR COM MINHA FAMILIA, CUIDAR DA MINHA CASA OU VICE VERSA?
Adriana Lima
Outubro 22, 2015 às 17:35
Olá, eu sou obreira a poucos meses, e logo de inicio eu percebi a necessidade de mostrar o que faz, que é util e até provar, de grande parte do grupo, e eu sofri uma perseguição logo de inicio, mas ja fui justificada por Deus e tudo, mas mesmo assim comecei a me preocupar com o que estavam pensando de mim, ou seja, comecei a querer mostrar tambem, mas isso me fez mau, pq eu pensei, ué, mas eu não faço pro homem, eu faço pra Deus, se eu posso fazer e ser útil, vou ser, mas pq isso agrada a Deus, e vi que é muito fácil cair nessa armadilha, é preciso se policiar sempre, e se perguntar, pra quem vc esta fazendo?? , porque o objetivo maior não é se gloriar não é mesmo!!?? bem, eu participei um pouco da minha experiência, espero ter ajudado alguem.
Patrícia Massimo
Outubro 22, 2015 às 17:33
Olá Dn. Luísa.
Um assunto delicado e que muitas vezes não somos capazes de reparar o quão mal é capaz de nos causar. A murmuração pode nos trazer resultados que às vezes podem ser tarde para repará-los, pois devemos sempre estarmos atentas e vigilantes.
Eduarda
Outubro 22, 2015 às 17:11
Olá D.Luiza,
Algo que me chamou a atenção no post da senhora foi quando a senhora disse que a murmuração surge sorrateiramente no nosso interior e eu já cometi este pecado, no passado em uma experiência que tive, deixei que sorrateiramente o pecado da murmuração me distanciasse do meu Senhor, isso aconteceu pois eu não estava a vigiar.
Graças à misericórdia e o cuidado de Deus Ele me mostrou sobre o perigo da murmuração e eu abortei este pecado da minha vida e passei a estar sempre vigilante para não ter mais esta atitude que vai contra o que Deus quer de nós.
Um grande exemplo de como a murmuração só traz consequências ruins, foi o povo que foi liberto da escravidão do Egito rumo à terra prometida, mas ficou sem alcançar a promessa devido à tantas murmuações e incredulidade.
Isabella
Outubro 22, 2015 às 17:03
Este post me ajudou muito!
Eu estava a murmurar muito e não tinha idéia de como é pecado.Por isso é muito bom si examinar,agente sempre encontra coisas erradas e ai agente se aproxima de Deus.
Poxa bacana qdo vemos q nos precisamos de verdade nos aproximar de Deus todos os dias.
Isabella,Rio de Janeiro
Fabricia Alves da Silva
Outubro 22, 2015 às 16:21
É importante, cada um de nós, fazer uma amalise, do nosso coraçao, o mais intimo, e ver como estamos, vigiar, para nao cair neste espirito de murmuraçao.