Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
Sara Farias
Outubro 22, 2015 às 15:39
Na minha cabeça .. Murmurar = Reclamar . E oque a reclamação vai acrescentar em nossa vida? Nada! Apenas nos levará a perder nosso bem mais precioso como a sr disse.
Joana Albuquerque
Outubro 22, 2015 às 15:36
Olá Dn. Luisa,
Realmente, ela é de fácil percepção quando estamos olhando para os outros, mas em nós, difícil de perceber. Se não me der conta, deixar de estar em constante vigia, rapidinho torna-se parte do dia a dia, pois as dificuldades sempre surgem na hora que não esperamos. Fiquei a refletir em tudo o que ela pode me trazer de consequências: criar um ninho de pensamentos ruins, viver a “conversar” com o diabo, ter maus olhos, em fim… Quando vemos os heróis da fé, percebemos que as suas fraquezas eram dirigidas diretamente a Deus, pois reconheciam que aquilo tinha que ter um fim, e só com a fé poderia ser resolvido!
Um abraço especial!!
Natalia Lazarini
Outubro 22, 2015 às 15:28
A murmuração acontece sim infelizmente e com frequência, todos nós se ñ vigiarmos acabamos pecando nesse sentido, e colocando a Salvação em risco por isso!
Daniele
Outubro 22, 2015 às 15:25
É verdade d. Luisa . Mês passado atraves do Godllywod eu entendi isso na pratica analisando a mim mesma e vigiando em um momento que tive. Eu cuido de uma determinada coisa dentro da igreja junto com mais 1 pessoa, e as vezes , eu murmurava em voz baixa como fala ali, ou quando nao, era reclamando com aquela cara feia! Tipo como se quisesse falar “Ninguem quer me ajudar? Olha o que tem pra fazer aqui” mas naquele mes, vi que antes de fazer a obra temos que ser. E minha obra? Desse jeito seria aceito por Deus? Se nem nós aceitamos algo quando alguem esta murmurando , imagine Deus!
Entao numa reuniao Deus me mostrou que quando murmuramos, nossa obra , ainda que seja linda, sacrificio, mas ela nao estava sendo aceita, justamente por causa da murmuração. A obra nada menos estava sendo feita do que apenas fisica!
Quando entendi isso, falei pra Deus me mudar, sim… Que eu nao sairia dali da mesma forma, pois queria dar o melhor para sua obra e para Deus, mas com amor, com muito amor, e ainda que fizesse tudo sozinha, que Deus viesse se agradar de tudo! Foi o que Deus fez, arrancou isso dentro de mim, esse espirito de murmuração que só nos atrapalha, que nos torna chatas. Hoje nem dentro de mim há isso, mas sempre que faço amo amo muito, e exerço o que me foi confiado com empenho, dedicação e amor…mas principalmente, temor!
Iris Previtalli
Outubro 22, 2015 às 15:19
Boa tarde!!!
Sou nova de obra, entrei a pouco tempo, mas sempre tenho me cuidado para que esse mal não desenvolva em mim, procuro sempre servir com prazer, com alegria e alimentar o meu espírito bem mais do que a minha carne. Um abraço, Deus abençoe!!!
Gabriele
Outubro 22, 2015 às 15:03
Quando vi o título do artigo eu logo pensei: ah , eu não murmuro… Mas ao ler todo o conteúdo do post e entender as situações que nos levam a murmurar, eu fiz uma retrospetiva em minha memória e lembrei-me de momentos onde dentro de mim eu murmurei, ninguém viu e nunca demonstrei, mas sim, eu já murmurei, e este artigo me ajudou a enxergar isso dentro de mim e nunca mais o fazer.