Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
Lucilia
Outubro 22, 2015 às 14:11
Sim, pensei muito sobre isso neste ano, aprendi grandes lições, isso tem muito com os bons olhos, se tens bons olhos não murmura. Eu murmurava porque tinha maus olhos. Hoje sigo aprendendo a cada dia. Muito esclarecedora essa mensagem.
Joana Pinho
Outubro 22, 2015 às 14:03
Boa Tarde,
Infelizmente essa é uma grande verdade dentro da Obra de Deus : a murmuração. São muitas as pessoas, até obreiros que o fazem. Esquecem-se de que Deus tudo vê. O pastor, a esposa podem não ver a murmuração mas Deus vê.
E, como nos exemplos que deu, a maioria das vezes isso acontece pois fazem para o homem e não tendo o reconhecimento que querem murmuram. Todas nós, independentemente de ser obreiros ou não, independentemente da área que for, temos de sempre estar atentos e nunca murmurar! Ter esse temor para com Deus !!
Petra Alexandra
Outubro 22, 2015 às 13:56
Boa tarde D. Luisa,
Sempre ouvi falar do povo que morreu no deserto após sair do Egipto, que não chegou a entrar na Terra Prometida, tudo por causa da murmuração. Então sempre fui ensinada que não devo nem posso murmurar, mas por vezes fazemos isso sem sequer nos darmos conta que o estamos a fazer, daí a necessidade de vigiar constantemente.
Quando comecei a ler o post pensei “eu não murmuro”, mas quando a sra começou a dar exemplos eu pensei “wow, afinal..”. Vi que tenho murmurado no meu interior, que tenho pecado, sem sequer me dar conta porque não tenho vigiado 100% os pensamentos que alimento. Acho me no direito de que porque não gostei de algo ou de uma atitude, que posso ficar a remoer isso dentro de mim, e a murmurar.
A murmuração só atrasa, faz me ficar estagnada. Aquilo que era para acontecer em 40 dias, demorou 40 anos, ou seja, quando eu murmuro, a bênção não chega, não é porque Deus não quer responder já mas a minha atitude demonstra falta de fé. E se eu murmurar, nunca vou chegar à Terra Prometida que é a Salvação.
Obrigado por esta alerta D. Luisa, porque a pior murmuração não é a dos lábios e sim a do coração.
Deus abençoe mais e mais a sra!
eliana
Outubro 22, 2015 às 13:54
Cada dia me ajudando a ser uma esposa e mãe melhor
Alice Santos
Outubro 22, 2015 às 13:51
Boa tarde D. Luísa
E sim já tinha eu já havia reparado na seriedade deste assunto e qualquer uma de nós, ainda que não fossemos obreiras estamos sujeitas a ter essa atitude mas isso não acontece quando nós estamos a nos policiar a todo momento e na hora que a nossa carne queria murmurar nós temos é de repreender na hora essa atitude e agir contra esse sentimento. É muito profundo esse tema pois muitas de nós por vezes nem se dão conta de que murmuram por ser algo tão natural logo não vêm “maldade” nesse ato ou as vezes nem consideram esses pensamentos como murmurações, isso porque já me vi nesse estado e para sair dele eu tive de me ver essa é a palavra é eu olhar para mim.
Gostei muito do post e sei que vai ajudar muitas pessoas que o lerem com atenção 🙂
Lucimar
Outubro 22, 2015 às 13:37
Isso é uma grande verdade as vezes murmuramos até sem perceber,esses dias fiz isso reclamei tanto com DEUS,que logo depois DEUS falou comigo e senti vergonha de mim mesma,sentir como se tivesse levado uma bofetada de DEUS,apart de então comecei a tomar cuidado até com meus pensamentos!