Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
Lucileide
Abril 30, 2016 às 14:45
Quando fazemos a obra de todo o nosso coração para Deus,as murmuração não deveria existir pois só destrói a nossa comunhão com Deus.
rosane
Abril 30, 2016 às 4:39
Nao havia pensado assim ainda nao!seguind ao seu conselho percebo que mesmo sem querer ja cometi ou cometo ainda esse pecado essa falha nao estaria send sincera se falasse o contrario!!
theodora lobato
Abril 25, 2016 às 21:30
E verdade e o pior e que a murmuracao vai nos destruindo de dentro pra fora , silenciosa onde ninguém vê so Deus. Pois muitas vezes o diabo nos faz murmurar so nos pensamentos. Temos que vigiar para que isso não coloque em risco a nossa salvação.
Luciana Ferreira
Abril 24, 2016 às 10:01
O murmuro não traz nada de bom,só prejudica cada vez mais a pessoa.devemos estar sempre atentos a nós mesmas,para não colocar em risco nossa salvação.
Maria Eduarda
Abril 23, 2016 às 13:18
Sim, eu já havia aprendido antes que a mensuração nao é de Deus, mas pensava que se de vez em quando acontecesse de eu murmurar algo nao teria problema, mas vejo que isso pode ser só o inicio e que pode me bloquear espiritualmente, e eu nao quero isso pra minha vida, portanto serei mais humilde e vou parar de murmurar.
Maysa Alexandra
Abril 19, 2016 às 17:06
A murmuração vem de uma forma muito silenciosa, ninguém dá por ela, é da murmuração que surgem os maus olhos, o ódio, a rebeldia, tudo começa assim….
No início parece inofensivo mas interiormente está nos apodrecendo!
Marta não foi repreendida por Jesus por estar fazendo algo físico,pois ali, servir a Jesus também era importante,estava sendo hospitaleira,cuidadosa, mas ela errou quando murmurou para Jesus! Perdeu o direito de estar certa naquele momento.
Por isso temos que vigiar