Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
JÚLIA DAVID
Novembro 4, 2015 às 7:53
Muito bom dia dona Luísa!
É muito importante ter abordado este assunto pois nós como seres humanos, temos o costume de nos auto avaliar e não só nos colocamos sempre como o primeiro na fila como: eu posso, eu sei, eu faço melhor que a fulana ou o fulano, eu estou sempre a fazer ou que eu sempre fiz e por isso eu sei melhor do que ninguém, todos me pedem para fazer em fim uma ser de situações que muitas das vezes nos leva ao podiùm quando o orgulho fala mais alto ou nos deixa em baixo quando não somos reconhecidos. Já passei muito por situações idênticas e isso tem sido uma luta constante para que o meu eu não venha prevalecer.
Muito obrigada por esta mensagem, tenho a dizer que ajudou.me muito.
Que DEUS abençoe a si e os seus familhares!
Jessica Guedes
Novembro 2, 2015 às 21:07
Muito Forte e sério este assunto Dn.Luisa
Porque as vezes murmuramos e nem damos conta quando vai ver já esta cheia de si e nem sabe!!
Este post me ajudou a estar alerta a voz negativa interior que nos fala todos os dias e temos que vencer!!
Bjss
Carol
Novembro 2, 2015 às 18:10
A murmuração é algo muito feio mesmo e muitas vezes sem perceber se torna uma “habitude”.
A consequencia dela é a reclamação. Creio eu que estão ligadas. Eu era muito reclamona. Reclamava de tudo. Quando arrumava a casa sozinha, quando estudava, reclamada dos meus pais, dos professores. Enfim, arrumava problema em tudo! Era uma pessoa negativa. Agora eu já aprendicomo devo agir. Pois se eu dou o meu melhor em tudo fazendo para a glória de Deus então as coisas fluem.. Tudo dá certo! E o murmurar não existe.
Mas tenho que ficar atenta porque no dia a dia com as circunstâncias, devo estar atenta para que o meu “eu” não fale mas alto do que a vontade de Deus, do que é certo. Justo
Juliana Sobral
Novembro 2, 2015 às 18:04
Olá D. Luisa,
Realmente tenho sido falha nesse quesito. Não tenho exposto, certas situações aos outros, mas dentro de mim vivo em murmuração, uma atrás da outra, mas tenho lutado contra.
abs
Rafaela
Outubro 31, 2015 às 3:40
Muito forte!! Serve para todos nós como um ótimo aprendizado, pq é algo que para muitos não tem nada a ver mais a seriedade desse assunto vai muito além, até pq nisso tudo se inclui o temor e os bons olhos que é essencial para um servo de Deus.
kelly lorrana santos
Outubro 29, 2015 às 11:49
Muito forte e serviu pra mim porque por mais que não fale nada; vem os malditos pensamento de murmuração. Seria muito bom se todas as obreiras lesse essa mensagem; são poucas que não vejo murmurar.Não tinha pensado dessa forma; murmurar e pecado e se a pessoa estar em pecado não tem direito a salvação, e do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.