Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    Bom dia

    Obrigada por essa alerta porque eu me identifiquei com o que foi dito, eu tenho sido essa pessoa que murmura.

    Ver mais

    Realmente… Muitas das vezes reclamei muito por fazer algo na obra de Deus, ou estarem me cobrando muito, e hoje eu verdadeiramente percebi o quanto é maligno fazermos murmurações em que não acrescentara nada em nossa vida Espiritual. Aparti de hoje nunca mais irei relcamar! Obg, ?

    Ver mais

    Boa tarde dona Luisa assumo que nem fazia ideia que murmurar é muito mais sério e sorrateiro do que eu pensava é necessário que vigiemos nossos pensamentos. Muito obrigada pelo alerta abri meus olhos pois muitas vezes murmurei sem me dar conta.

    Ver mais

    Boa noite D. Luísa,

    Devo admitir que às vezes surge essa vontade de murmurar dentro de mim (não chego a fazê-lo com palavras mas por vezes em pensamentos) e até à pouco tempo estava cega porque não via a seriedade deste assunto. Daqui em diante não me vou alimentar dessas vontades para que não venha a pôr O mais importante em risco: Salvação.
    Muito obrigada pela sua atenção por todas nós.

    Ver mais

    Boa noite D. Vivi , a murmuração é um veneno que vai matando lentamente muito cristão , que não se apercebe que se está envenenando com o seu próprio veneno , e tenta envenenar os que estão ao seu redor , Tudo devemos fazer com amor e inteireza de coração , agradando ao Senhor , pois apenas Dele virá o retorno das nossas obras .

    Ver mais

    é verdade existe muitas murmurações dentro da igreja ,ontem eu estava perto de uma obreira e ela se aproximou de mim e disse bem baixinho ,nossa como aquela moça ali fede ,fede tanto que o cheiro dela ta chegando aqui ,não disse nada para ela ,só que achei isso um absurdo ,somos obreira e temos que ajudar as pessoas e não criticar ,independente se esta cheirosa ou não ,mas que ali tem uma alma que precisa ser ajudada e não criticada ……

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 25