Obreira e a murmuração
- 22
- Out
- 2015
Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.
A murmuração é um pecado.
Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.
Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.
Murmurar:
- Dizer em voz baixa, segredar;
- Produzir murmúrio ou sussurro;
- Queixar-se em voz baixa;
- Falar mal de alguém ou de alguma coisa.
Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.
Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.
Quando é que esse espírito de murmuração surge?
- Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
- Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
- Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
- Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.
Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!
Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?
Priscila
Outubro 24, 2015 às 19:00
Murmuração é a “raposinha” que muitas vezes achamos não ter importância, contudo, caso ela não seja eliminada crescerá e só Deus sabe o que pode vir a acontecer!
Beatriz Ramos-FJE Alcobaça
Outubro 24, 2015 às 18:25
Temos de vigiar a nossa murmuração pois isso é algo que o diabo coloca dentro de nós para nos afastar da presença de Deus.
ilze
Outubro 24, 2015 às 16:32
fazei tudo sem murmuração e contenda,é muito forte essa mensagem,por muitas vezes estava eu a questionar quando fazia algo na igreja,é um erro muito grande que cometemos.eu conversava muito com um amigo de obra sobre isso ,agente pode fazer tudo na igreja limpar atender evangelizar,mas se dentro de nós haver uma pequena murmuração tudo aquilo foi em vão.Deus naõ se agrada que murmuremos,e essa pequena oferta que demos de maneira alguma agradará ao nosso Deus. eu tenho aprendido muito lendo esse blog.muito obrigada.
Ediene Andrade
Outubro 23, 2015 às 22:42
Temos que vigiar as vezes murmuramos, por sem perceber é ai que pecados temos que agradecer a Deus por tudo, que ele tem feito e ainda fará não podemos esperar nada de ninguém, somente de Deus ele é o nosso pai e nunca deixa suas filhas sem resposta ,vamos nessa fé sempre obedecendo a Deus e nada de murmuração, muito bacana o post!!
Letícia Pereira
Outubro 23, 2015 às 20:07
Muito forte esse post.Ao meditar percebi que estou murmurando e sei que não estou agradando a Deus.Nunca havia parado para pensar em como estou agindo errado ao murmurar, porém este post serviu para abrir meus olhos em relação a isto.não quero mais murmurar.Quero ser uma obreira que agrada a Deus em tudo e também não quero correr o risco de perder a minha salvação.Muito obrigada dona Luisa por ter permitido ser usada por Deus para escrever esse post que me despertou e creio que não só a mim mas a muitas obreiras que estão nessa situação.Que Deus te abençoe cada vez mais .Um grande abraço
Maria Ines Cruz
Outubro 23, 2015 às 18:44
E Extraordinario D. Viviane Freitas gostei muito do seu comentário Sobre as ,Obreiras muito boa tarde que deus abençoe a sua vida e da sua linda família !!!