Obreira e a murmuração

Luisa Teixeira

  • 22
  • Out
  • 2015

Obreira e a murmuração

  • 22
  • Out
  • 2015

Hoje venho alertar a todas as obreiras sobre o espirito de murmuração, que sorrateiramente surge no interior de muitos. E quando falo sobre isto, é porque sei o quanto esse espírito nos faz ficar bloqueadas, e não nos permite avançar espiritualmente.

A murmuração é um pecado.

Temos observado que muitos têm tido esse espírito no corpo de obreiros, e por isso é necessário falar sobre este assunto, para que haja um temor a esse respeito.

Importa deixar claro do que se trata a murmuração, qual o seu real significado, no dicionário.

Murmurar:

  1. Dizer em voz baixa, segredar;
  2. Produzir murmúrio ou sussurro;
  3. Queixar-se em voz baixa;
  4. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.

Veja que murmurar não traz nada de bom… é tudo ruim.

Só lhe peço que faça um exame introspetivo e repare com profundidade, se eventualmente dentro de si não existem murmurações.

Quando é que esse espírito de murmuração surge?

  • Quando faz algo na Obra de Deus e ninguém lhe dá o devido valor, e dentro de si  sem ninguém ver -murmura pela falta de reconhecimento;
  • Queixa-se em segredo, conversando consigo mesma, dizendo: “Ninguém vê o que faço, ninguém é capaz de valorizar, etc.”
  • Quando pensa que faz tudo sozinha: Limpa, arruma e até faz atendimento sozinha… e no seu interior, sem palavras, faz murmurações, de que ninguém vê as necessidades;
  • Quando é chamada à atenção, até faz uma cara de que aceita, mas no íntimo, fala mal e acha uma injustiça.

Estes exemplos são para que fiquem mais nítidas as causas da murmuração dentro da Obra de Deus. Porém, as mesmas surgem em várias áreas da vida. Por isso há uma grande necessidade de estarmos atentas a nós mesmas, para que não venhamos a colocar em risco o maior “património” de nossas vidas: A Salvação!

Gostaria muito de ler o seu comentário a respeito deste tema. Já havia reparado na seriedade deste assunto?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

    obriga,estou precisando de ajuda.

    Ver mais

    verdade,d Viviane tenhos muitos porque ,tomo cuidado mais ainda é pouco.

    Ver mais

    Na verdade, eu vejo a seriedade desse assunto. Eu sinceramente me arrepender, porque eu tinha um monte murmuraçoes em minha cabeça em muitas situações. Quando eu percebi que era errado, eu comecei a lutar contra meus próprios pensamentos e sentimentos. É uma luta diária constante. O que me impediu de parar foi que eu pensei que tinha, por vezes, “o direito” de pensar dessa forma. Mas este post me mostra muito claramente que além de estar errado é um pecado. Vou ter mais cuidado e set mais intransigente com os meus pensamentos.

    Ver mais

    É. Vdd d. Viviane muito forte temos quem vigia a todo instante, priorizar a nossa salvação e garda os nossos olhos das ilusoes do diabo. obrigada pela palavra

    Ver mais

    Tem acontecido muito esta cena dentro da iurd obreira fazendo as coisas pra Deus mais emburrada por estar ali sozinha acaba fazendo os deveres na obra com irá até mesmo xingando e com a cara de mal humorada será que isto agrrada a Deus seria melhor não fazer assim pois o senhor não se agrada quando fazemos as coisas pra ele com murmurações e sendo mal educada com aqueles que estão ao seu redor temos de fazer com alegria sem se importar se o obreiro irá ou nao colaborar com a ajuda na obra dele !!!!

    Ver mais

    Bom dia Luisa!!

    Obrigada por este alerta, eu vejo que faço isso constantemente, principalmente quando as coisas não acontecem na forma como planejo, e da errado logo começam as reclamações, murmurações e questionamentos!

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 25