Obreira: Como você reage perante uma rejeição?

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2013

Obreira : Como você reage perante uma rejeição?

  • 18
  • Abr
  • 2013

Ninguém está livre de ser rejeitado.

Mas para os que são de Deus, a rejeição só serve para mostrar algo que precisamos mudar.

Se eu estou na fé, vivendo no Espírito, a todo o momento, jamais me permitirei dominar pelos sentimentos de rejeição.

O mesmo aconteceu com José, de quem vamos falar hoje.

José: Rejeitou a rejeição!

“Porém, o Senhor estava com ele, por isso foi um homem próspero e assim também fez progredir todas as coisas que estavam sob os seus cuidados para os egípcios.” (Génesis 39:1-6)

Atitude espiritual

[bulletlist]

  • A rejeição não o marcou negativamente;
  • Não deixou de avançar e, em todo o lugar, “prosperava”;
  • As lembranças do passado não o bloqueavam, porque havia um objectivo: Agradar a Deus;
  • Nunca corrompeu os seus pensamentos e manteve puro o seu coração;
  • Sabia bem o que queria! Era definido, despojado de tudo na vida;
  • Não considerava a posição, a sua segurança;
  • Não se preocupou em perder o “status”. Permaneceu até ao fim, sendo fiel;
  • Aparentemente prejudicado, quando levado à prisão. Mas a sua alma era livre!

[/bulletlist]

Jesus foi rejeitado e nem por isso perdeu o Seu valor, pelo contrário, venceu tudo, inclusive a morte, resgatando a nossa alma, e dando-nos o poder sobre todas as coisas.


A rejeição, quando vista com olhos espirituais, provoca atitudes positivas, tendo o poder de transformar totalmente a vida de alguém, como sucedeu com José.

Rejeição, para os nascidos do Espírito, deve marcar a diferença entre antes e depois!

E você, Obreira, como tem reagido perante uma rejeição?

Tem aceitado ser dominada pelos sentimentos, ou rejeitado os mesmos?

Deixe-nos o seu comentário, ele é muito importante para nós

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

  1. Realmente, quando somos rejeitados, o semblante cai pelo peso que é,assim como foi com José que gritou por DEUS e por ajuda, mas a diferença está no nosso levantar e prosseguir, mudando onde temos que mudar, se doando mais ainda e não perdendo o foco que é o amor pelas almas perdidas, independente de quem nos rejeita temos que nos esforçar para perdoar, aí seremos honrados por DEUS que com certeza nos escolheu.

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Vivi, realmente ser rejeitada não é nada fácil , mas para quem está no Espirito vive a fé , tira proveito da situação, Pois esse mundo em que vivemos existe rejeição em todos os lugares principalmente dentro de nossa propria família, e nada adianta reclamarmos , murmurarmos , nada vai mudar sendo esse o nosso comportamente, já que somos de Deus.
    na fé

    Ver mais
  3. Boa tarde dona Viviane , e verdade eu antes ligava muito para os sentimentos, a rejeição era algo que me doia, e estava me prejudicando espiritualmente falando, mas um dia graças a Deus meus olhos espirituais foram abertos, e me perguntei : por que ficar assim por causa do homem? Fiz uma oração pedi perdao a Deus e comece a dar mais e mais de mim pra Deus e pelas almas, agradar a Deus nem sempre e o mesmo que agradar ao homem, mas aprendi que o importante e fazer e agradar a somente a Deus , entao todo sentimento de rejeição se foi, ja era. Obrigada . Xx

    Ver mais
  4. Olá Dona Vivi, eu infelizmente reagi a uma rejeição de forma errada. Faz um mês que terminei meu namoro, eu sei que foi feita a vontade Deus, pois estávamos tendo alguns problemas, os quais eram a prova do que poderia vir pela frente se estivessemos casados. Mas por eu sempre relutar contra isso, acabava indo em frente mesmo diante de tudo que Deus me mostrava. Até que no dia que eu fui terminar com ele, ele mesmo terminou. Escutei dele que eu não era a mulher de Deus para a vida dele e nem ele o homem de Deus para mim. Eu saí dali tranquila, confiante de que Deus sabia que eu não teria coragem suficiente para por fim ao nosso relacionamento e então endureceu o coração dele. Mas só que depois de alguns dias a minha mente se tornou uma roda gigante, ora eu estava forte, mas depois eu estava me sentindo rejeitada, desprezada, me sentindo a culpada pelo fim do namoro e consequentemente estava tomando atitudes movida pelo coração. Sempre o que via na igreja, virava o rosto, se eu entrasse em alguma sala e o visse, saia de lá. Algumas pessoas vieram me falar que eu estava agindo errado, que estava demonstrando estar no sentimento e isso me deixou frustrada comigo mesma. Pois não estava mostrando a força do Espírito Santo dentro de mim. Estava triste. Mas hoje ao ler este artigo, eu descobri como devo reagir, e não vou perder tempo olhando para os erros que cometi. Vou olhar para frente e procurar acertar de agora em diante.

    Na Fé!

    Ver mais
  5. Muito forte e edificante esta mensagem!

    Ver mais
  6. Todos los días lidiamos, con rechazos Pero al vivir por la fe, soportamos y seguimos adelante aprendiendo y creciendo.Madurando en la fe!

    Ver mais
1 2 3 4 17