Obreira, como uma “estátua”!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Mai
  • 2013

Obreira, como uma “estátua”!

  • 2
  • Mai
  • 2013

Quando é que eu me transformo em uma “estátua”, o que pressupõe paragem ou estagnação?!

Em que momentos deixo de avançar, olho para trás, ou então, para os lados?

[starlist]

  • Precisamente quando não obedeço à palavra de Deus e às autoridades espirituais;
  • Posso até dizer “sim” – com a cabeça – mas, no íntimo, não há concordância absoluta. Não há entrega total;
  • Quando fico a questionar a direção que vem de Deus, reagindo como uma incrédula;
  • Quando fico indiferente à repreensão, ou até à “mão” da pessoa que me adverte a sair do meu estado. Mão esta, que representa a mão dos anjos que conduziram Ló e a sua família, a abandonarem o estado miserável, e de podridão, em que viviam.
  • Quando sou resistente à Voz de Deus. E por aí em diante…

[/starlist]

Não foi isso que a esposa de Ló fez?

No fundo, ela não queria perder as suas mordomias; a posição e as riquezas, pois Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas, repletas de facilidades.

Mas esse não foi o caminho que, um dia, decidimos escolher, quando aceitámos a Cristo, como nosso Salvador?

O caminho não é de facilidades! Antes, é estreito e apertado.

É com violência que alcanço a minha salvação! É contra o meu próprio querer; e, se para isso, tenho que “gemer” de dor, ainda assim, jamais me renderei às paixões da minha “carne”.

Você deve analisar o que a torna em uma estátua, que não lhe permite desenvolver. E, quando algo acontece, é apenas uma melhora!

Obreira, não há tempo a perder! Não estagne, a pensar que precisa do “seu tempo”, ou do seu espaço. Somos nós que fazemos o tempo!

A Esposa de Ló também reclamou o seu tempo; um momento para olhar atrás, e veja o que aconteceu!!!

A Palavra de Deus refere-se à mulher de Ló, apenas duas vezes. Mesmo assim, a sua atitude REBELDE fez o Senhor Jesus lembrar-se dela, para nos chamar a atenção: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)

A mulher de Ló não usou a cabeça, e sim o coração. Por isso, fique em alerta, pois quando não usa o raciocínio, corre o sério risco de se tornar em uma “estátua”. E pior ainda: Desta forma, a sua salvação está em risco.

Pense nisto, e avalie profundamente a sua vida. Não estamos em tempos de brincadeira, mas a viver dias piores do que em Sodoma e Gomorra!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Boa tarde D-Luiza.Obrigada por esta palavra. Se meditarmos nesta palavra vamos ver que mesmo nao querendo muitas vezes olhamos para traz. Nao QUERO ISSO,nunca sempre obedeçer ao meu SENHOR

    Ver mais
  2. Olá D. Luísa…

    Todas nós mesmo sendo obreiras sempre teremos coisas para mudar, sempre existirão falhas, erros e situações que precisamos mudar…

    Muitas vezes nós até vemos o erro em nós e até sabemos que temos que mudar, mas vamos empurrando com a barriga dizendo que um dia iremos mudar, ou tentando justificar o nosso erro com o erro de outra pessoa, mas acabamos por nos acomodar, e que o que antes era um problema até simples de resolver se torna uma bola de neve, que vai aos poucos destruindo a nossa vida espiritual… Se não usarmos o nossa razão seremos guiadas pelos sentimentos e com certeza tomaremos a decisões erradas, acabando por nos tornar estátuas de sal. Por isso devemos nos vigiar a cada dia, os nossos pensamentos, as nossas atitudes para que não venhamos ficar acomodadas e assim nos tornarmos um alvo fácil para o diabo.

    Ver mais
  3. De fato dona, quando paramos de ouvir e obedecer a direção de Deus a nossa vida também fica parada em todos os sentidos. Paramos de vencer, de dar testemunhos, de progredir. Uma verdadeira estátua.

    Ver mais
  4. Ola D Luisa muitoforte esta palavra ,entao so´posso pennsar ,quem tem ouvidos ouça o que oEspririto diz a´igreja , os alertas estao a chegar de todo o lado, nenhuma de nos pode dizer ninguem me avisou entao vamos estar atentas as nossas atitudes , vamos analizar a nossa comunhao com o Autor da Vida e´agora ou nunca nao vamos olhar atraz nem para os lados mas sim para a frente obrigado pela pr2ocupaçaoda Senhora connosco bjinho ate a proxima

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Luisa as mensagens que tenho lido me ajuda porque ao ler por vezes posso perceber que certas atitudes que tomava me tornava estatua sim por quando queremos fazer a nossa vontade e não a de Deus e isso que nos tornamos estatuas., ha tempo para tudo basta entregarmos a nossa vida para Deus pois não sabemos nem o dia e nem a hora da chegada de Jejus .

    Obrigada

    Ver mais
  6. Verdade, estamos vivendo os ultimos dias, Jesus estar as portas, temos que levar a obra de Deus com mais seriedade e responsabilidade, fazendo isso com certeza estamos zelando e preservando a nossa Salvacao.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 11