Obreira, como uma “estátua”!
- 2
- Mai
- 2013
Quando é que eu me transformo em uma “estátua”, o que pressupõe paragem ou estagnação?!
Em que momentos deixo de avançar, olho para trás, ou então, para os lados?
[starlist]
- Precisamente quando não obedeço à palavra de Deus e às autoridades espirituais;
- Posso até dizer “sim” – com a cabeça – mas, no íntimo, não há concordância absoluta. Não há entrega total;
- Quando fico a questionar a direção que vem de Deus, reagindo como uma incrédula;
- Quando fico indiferente à repreensão, ou até à “mão” da pessoa que me adverte a sair do meu estado. Mão esta, que representa a mão dos anjos que conduziram Ló e a sua família, a abandonarem o estado miserável, e de podridão, em que viviam.
- Quando sou resistente à Voz de Deus. E por aí em diante…
[/starlist]
Não foi isso que a esposa de Ló fez?
No fundo, ela não queria perder as suas mordomias; a posição e as riquezas, pois Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas, repletas de facilidades.
Mas esse não foi o caminho que, um dia, decidimos escolher, quando aceitámos a Cristo, como nosso Salvador?
O caminho não é de facilidades! Antes, é estreito e apertado.
É com violência que alcanço a minha salvação! É contra o meu próprio querer; e, se para isso, tenho que “gemer” de dor, ainda assim, jamais me renderei às paixões da minha “carne”.
Você deve analisar o que a torna em uma estátua, que não lhe permite desenvolver. E, quando algo acontece, é apenas uma melhora!
Obreira, não há tempo a perder! Não estagne, a pensar que precisa do “seu tempo”, ou do seu espaço. Somos nós que fazemos o tempo!
A Esposa de Ló também reclamou o seu tempo; um momento para olhar atrás, e veja o que aconteceu!!!
A Palavra de Deus refere-se à mulher de Ló, apenas duas vezes. Mesmo assim, a sua atitude REBELDE fez o Senhor Jesus lembrar-se dela, para nos chamar a atenção: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)
A mulher de Ló não usou a cabeça, e sim o coração. Por isso, fique em alerta, pois quando não usa o raciocínio, corre o sério risco de se tornar em uma “estátua”. E pior ainda: Desta forma, a sua salvação está em risco.
Pense nisto, e avalie profundamente a sua vida. Não estamos em tempos de brincadeira, mas a viver dias piores do que em Sodoma e Gomorra!
Dulce do Espiirito Santo
Maio 4, 2013 às 2:01
Bom dia amiga Luisa!
Digo amiga pelo fato de se preocupar com a nossa vida espiritual o mais importante de todas as areas.
Desde que nasci de Deus tenho procurado prevalecer diante de Deus nao pelo que faco ,mas por aquilo que sou, procurando obedecer, evitando a rebeldia e sobretudo tenho que vijiar as minhas atitudes para que eu nao me transforme numa estatua…
E importante refletirmos acerca deste artigo para sabermos o que precisamos mudar,eu falo por mim (nao quero ser profeta velho )quero me renovar todos os dias para a Gloria de Deus.
Ingrid Saldanha/Belém Pará/Distrito
Maio 4, 2013 às 0:00
Muito forte
ingrid
Maio 3, 2013 às 20:21
Quando estamos dispostas a viver uma vida voltada para a vontade de Deus escolhemos automaticamente a dificuldade ou seja o caminho de sacrificios e é exatamente esse caminho que nos faz progredir, a mulher de Ló não queria sacrificar e por isso se viu totalmente paralisada.
Célia Moreira ( Leiria )
Maio 3, 2013 às 15:23
Olá , é verdade o que a Srª falou , não podemos nos tornar como estátua , muito forte esta mensagem , aí está o segredo é sabermos ser transparentes , tanto para Deus assim como para as pessoas , obrigado por esta mensagem beijos
Marília Rocha
Maio 3, 2013 às 14:36
Realmente, muito forte!
Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná
Maio 3, 2013 às 14:23
Olá Dona! Muito forte esta palavra pois quando não fazemos a vontade de Deus, ficamos estagnadas, paradas no tempo, nos tornamos estátuas mediante a vida espiritual.