Obreira, como uma “estátua”!
- 2
- Mai
- 2013
Quando é que eu me transformo em uma “estátua”, o que pressupõe paragem ou estagnação?!
Em que momentos deixo de avançar, olho para trás, ou então, para os lados?
[starlist]
- Precisamente quando não obedeço à palavra de Deus e às autoridades espirituais;
- Posso até dizer “sim” – com a cabeça – mas, no íntimo, não há concordância absoluta. Não há entrega total;
- Quando fico a questionar a direção que vem de Deus, reagindo como uma incrédula;
- Quando fico indiferente à repreensão, ou até à “mão” da pessoa que me adverte a sair do meu estado. Mão esta, que representa a mão dos anjos que conduziram Ló e a sua família, a abandonarem o estado miserável, e de podridão, em que viviam.
- Quando sou resistente à Voz de Deus. E por aí em diante…
[/starlist]
Não foi isso que a esposa de Ló fez?
No fundo, ela não queria perder as suas mordomias; a posição e as riquezas, pois Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas, repletas de facilidades.
Mas esse não foi o caminho que, um dia, decidimos escolher, quando aceitámos a Cristo, como nosso Salvador?
O caminho não é de facilidades! Antes, é estreito e apertado.
É com violência que alcanço a minha salvação! É contra o meu próprio querer; e, se para isso, tenho que “gemer” de dor, ainda assim, jamais me renderei às paixões da minha “carne”.
Você deve analisar o que a torna em uma estátua, que não lhe permite desenvolver. E, quando algo acontece, é apenas uma melhora!
Obreira, não há tempo a perder! Não estagne, a pensar que precisa do “seu tempo”, ou do seu espaço. Somos nós que fazemos o tempo!
A Esposa de Ló também reclamou o seu tempo; um momento para olhar atrás, e veja o que aconteceu!!!
A Palavra de Deus refere-se à mulher de Ló, apenas duas vezes. Mesmo assim, a sua atitude REBELDE fez o Senhor Jesus lembrar-se dela, para nos chamar a atenção: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)
A mulher de Ló não usou a cabeça, e sim o coração. Por isso, fique em alerta, pois quando não usa o raciocínio, corre o sério risco de se tornar em uma “estátua”. E pior ainda: Desta forma, a sua salvação está em risco.
Pense nisto, e avalie profundamente a sua vida. Não estamos em tempos de brincadeira, mas a viver dias piores do que em Sodoma e Gomorra!
Vânia
Maio 3, 2013 às 14:22
Ola D.Luisa. Muito forte a mensagem de hoje, que ela possa abrir os olhos de muitas pessoas. É lindo o trabalho que a senhora e todas as mulheres de Deus fazem….Um bj
Joana Albuquerque
Maio 3, 2013 às 5:58
Olá Dn. Luiza!
Lendo a msg lembrei daquela passagem em Rm15:16 que diz q toda oferta só será agradável à Deus, uma vez santificada pelo Seu Espirito. Como sabemos, santificado é separado. Tudo o que fizemos só será aceito a partir do momento que eu parar e analisar se realmente aquilo é um fruto de Deus atraves de mim, ou algo da carne…
E toda boa arvore, da bons frutos, desenvolve pq tem uma raiz bem tratada, porem a arvore q não der bons frutos é lançada fora…
Tenho aprendido muito a cada quinta feira!
Um grande abraço!
Débora Alcântara
Maio 3, 2013 às 3:44
É verdade dna. Luísa, a mulher de Ló foi Emocional, sendo assim sua razão ficou bloqueada, Como ter o coração no passado e olhar para frente? Ela só podia olhar para trás e tentar resgatar o seu passado, e a Desobediência foi imediata. O coração dela estava naquilo que Deus já havia condenado, o coração dela estava no mundo, no pecado.
Como a senhora disse estamos vivendo dias piores que aqueles dias em Sodoma, e somente usando a nossa Fé racional, e que teremos condições de obedecer até o fim, mantendo nossos olhos fixos somente no nosso Senhor Jesus, pois o bem mais precioso que podemos ter é a nossa Salvação.
Sandra Dias Ba.
Maio 3, 2013 às 3:26
Ola dona Luisa
Muita das vezes nos comportamos como a mulher de Ló,deixamos de dar ouvidos a voz de Deus e damos ouvidos a voz do coração,nos prendendo a sentimentos vazios e consequentemente deixando de ser usadas por Deus e nos tornamos estatuas na obra D ‘ele.
Ivete Soares
Maio 3, 2013 às 1:06
Olá Luisa
É verdade o mundo está numa situação, de que aquelas que se considerava de Deus estão trocando a sua fé por uma banana, temos que estar constantemente em vigilância porque, o diabo não quer quem está lá fora, mas sim quem está dentro da igreja. E faz das suas mentiras uma verdade. Mentiroso, falso.
Vamos nos cuidar para ninguém venha roubar a nossa fé. (a nossa salvação).
Olha que bacana o que acontece quando procuramos fazer a nossa parte, e ser a sua Primícia.
Vós o vereis, e o vosso coração se regozijará, e vossos ossos revigorarão como a erva tenra; então, o poder do SENHOR será notório aos seus servos,e ele se indignará contra os seus inimigos. Isaias 66. 14
Na fé
Beijinhos
Jeane souza
Maio 3, 2013 às 0:43
Muito forte pois quantas são as vezes que nos acomodamos, o Senhor está a porta.