Obreira, como uma “estátua”!

Luisa Teixeira

  • 2
  • Mai
  • 2013

Obreira, como uma “estátua”!

  • 2
  • Mai
  • 2013

Quando é que eu me transformo em uma “estátua”, o que pressupõe paragem ou estagnação?!

Em que momentos deixo de avançar, olho para trás, ou então, para os lados?

[starlist]

  • Precisamente quando não obedeço à palavra de Deus e às autoridades espirituais;
  • Posso até dizer “sim” – com a cabeça – mas, no íntimo, não há concordância absoluta. Não há entrega total;
  • Quando fico a questionar a direção que vem de Deus, reagindo como uma incrédula;
  • Quando fico indiferente à repreensão, ou até à “mão” da pessoa que me adverte a sair do meu estado. Mão esta, que representa a mão dos anjos que conduziram Ló e a sua família, a abandonarem o estado miserável, e de podridão, em que viviam.
  • Quando sou resistente à Voz de Deus. E por aí em diante…

[/starlist]

Não foi isso que a esposa de Ló fez?

No fundo, ela não queria perder as suas mordomias; a posição e as riquezas, pois Sodoma e Gomorra eram cidades prósperas, repletas de facilidades.

Mas esse não foi o caminho que, um dia, decidimos escolher, quando aceitámos a Cristo, como nosso Salvador?

O caminho não é de facilidades! Antes, é estreito e apertado.

É com violência que alcanço a minha salvação! É contra o meu próprio querer; e, se para isso, tenho que “gemer” de dor, ainda assim, jamais me renderei às paixões da minha “carne”.

Você deve analisar o que a torna em uma estátua, que não lhe permite desenvolver. E, quando algo acontece, é apenas uma melhora!

Obreira, não há tempo a perder! Não estagne, a pensar que precisa do “seu tempo”, ou do seu espaço. Somos nós que fazemos o tempo!

A Esposa de Ló também reclamou o seu tempo; um momento para olhar atrás, e veja o que aconteceu!!!

A Palavra de Deus refere-se à mulher de Ló, apenas duas vezes. Mesmo assim, a sua atitude REBELDE fez o Senhor Jesus lembrar-se dela, para nos chamar a atenção: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lucas 17:32)

A mulher de Ló não usou a cabeça, e sim o coração. Por isso, fique em alerta, pois quando não usa o raciocínio, corre o sério risco de se tornar em uma “estátua”. E pior ainda: Desta forma, a sua salvação está em risco.

Pense nisto, e avalie profundamente a sua vida. Não estamos em tempos de brincadeira, mas a viver dias piores do que em Sodoma e Gomorra!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Que grande dica! Vou fazer isso e quero aprender a sempre me avaliar para não me tornar uma estátua na fé.

    Ver mais
  2. É Verdade muitas obreiras ficam estagnadas na sua vida sem pretensões e sonhos de se alcançarem seus objetivos olhando para o passado, temos que ser olhar para o alvo e viver em novidade de vida

    Ver mais
  3. Verdade, não podemos parar no tempo, agindo segundo nosso próprio querer, visando as facilidades, pois estaremos sujeitas a passar pela mesma situação que a mulher de Ló, que ao invés de progredir, regrediu.

    Ver mais
  4. Esta mensagem é muito forte, pois são coisas que acontecem no nosso dia-a-dia. São pensamentos que nos cercam atitudes que tomamos e que acabam fazendo-nos olhar para trás ou para o lado. Realmente temos que vigiar para não estagnar como a mulher de Ló.

    Ver mais
  5. Muito forte! Essa série “Obreiras” tem me ajudado bastante e dou muito valor aos seus ensinamentos. Que Deus continue usando a senhora para nos ajudar!
    Beijinhos
    Na fé

    Thay Schneider

    Ver mais
  6. Muito forte esse post, pois é muito triste ver e saber que existe entre nós obreiras que não vive realmente oque dizem, pois pensam que assim é o certo a fazer, se preocupam no que os outros vão dizer ou pesar delas. Se preocupam com seu exterior e se esquecem do mais importante: de sua Vida e Comunhão com Deus. Por isso Obreiras devemos nos vigiar a cada momento pois o diabo não precisa de muita coisa para nos derrubar, são esses tais “sentimentos”, “duvidas” que ele vai aos poucos nos derrubando, são essas ”pequenas”‘ coisas que se deixarmos nos enfraquecem. Mas se formos firmes e sinceras com Deus, mantando assim nossa comunhão ativa com Ele, nada poderá nos deter , pois se estamos bem espiritualmente consequentemente o resto irá bem .

    Ver mais
1 8 9 10 11