Obreira, como trata do seu uniforme?

Luisa Teixeira

  • 5
  • Set
  • 2013

Obreira, como trata do seu uniforme?

  • 5
  • Set
  • 2013

Em conversa com o meu esposo sobre o uniforme das obreiras, ele dizia-me que quando estava no exército, recebia orientações rigorosas a ter com a sua farda.


Nada podia ficar amassado, as botas tinham que estar extremamente engraxadas, e tudo no seu devido lugar.

E mais, o soldado que se apresentasse de qualquer maneira, sem aprumo, sem higiene, era chamado severamente à atenção. Pois no exército há regras, disciplina. Todo o militar que não cuida da sua aparência, é tido como alguém desleixado e todo aquele que é visto dessa forma não é confiável. O soldado tem orgulho do seu uniforme!

E vamos ser sinceras, realmente, quando vemos alguém descuidado com a aparência; quando vemos alguém com a sua vestimenta maltratada, desarranjada, a imagem que passa é de uma pessoa que não é confiável.

Tristemente falo deste assunto, porque não são poucas as obreiras que não valorizam o uniforme que vestem.
Bem sabemos, que não é o uniforme que salva, mas o relaxo e a indiferença com que muitas tratam da sua armadura de guerra é alarmante, pois se não há uma dedicação e um empenho no trato do uniforme, isso é um sinal de que algo dentro não vai bem.

Afinal, pergunta você, qual o ensinamento deste artigo para a minha vida?

Que sirva para pensar sobre a forma como tem vestido o seu uniforme, se é com prazer, cuidado, alinhado corretamente, ou não… se já não tem qualquer preocupação em fazer do seu uniforme a sua armadura de guerra, o seu espelho. Já não há temor; vê o seu uniforme como algo natural, como uma roupa qualquer. Ou então, as que não têm mais prazer em vesti-lo e até se envergonham.

Hospedeiras de bordo (aeromoças) têm orgulho, acham-se charmosas ao usarem o seu uniforme, muitas obreiras têm vergonha!

Pense nisto: Médico, bombeiro, policial, o soldado, como mencionei acima…Todos têm prazer da sua farda!

A forma como trata do seu uniforme revela o grau de compromisso que tem para com o seu chamado!

“O filho honra seu pai, e o servo, o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida?”
Medite em Malaquias 1:6-14.

Onde está a sua honra em vestir o uniforme que Deus lhe confiou?

É muito sério este assunto, pois também a forma como cuida do seu uniforme é uma oferta. E pode muito bem estar a apresentar a Deus, uma oferta imunda!

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

54 comentários

    Boa tarde. Gosto muito do meu uniforme, cuidar dele é uma honra. Sei que Deus se agrade de como nos apresentamos perante o seu altar. Realmente as nossas vestes tem que estar em ordem diante do Senhor Jesus e do homens pois é o nosso cartão de visitas.

    Ver mais

    O cuidado com o nosso importante muito importante , pois a nossa aparencia conta demais,devemos mostrar Deus nas nossas atitudes e nas nossa aparencia.

    Ver mais

    É verdade Dna,temos de valorizar o nosso uniforme,afinal é a nossa farda de guerra,de luta pelas almas para o reino de Deus!!

    Ver mais

    Ola dona Luisa
    Infelizmente tive uma experiencia muito ruim,por descuido .Sempre tive temor com o meu uniforme no jeito de lavar,passar colocar no cabide(um para cada peça).Mais teve um dia que pedi para minha mãe (que ainda não vai a igreja) lavar meu Uniforme e deixei ele na lavanderia estendido no varal para ela não esquecer,para minha tristeza ela esqueceu e neste dia caiu uma chuva,quando cheguei em casa e vi meu uniforme no varal molhado com a água da chuva,fiquei muito brava, confesso que até chorei e pedi perdão a Deus pelo meu “relaxo”.Aprendi uma lição que Deus falou comigo, se eu quero meu uniforme limpinho,cheirosinho então quem tem que cuidar dele sou eu…
    Pedi perdão depois para minha mãe (ela também ficou triste),e falei que o descuido foi meu
    Fica ai minha experiência

    Ver mais

    è verdade….minha filha tem tanto zelo com seu uniforme, que não permite que eu o o lave ou passe..ela cuida dele pessoalmente..

    Ver mais

    Boa tarde.
    Servi a nosso pais cinco anos e mais vinte e sete na Guarda Civil de São Paulo, onde me encontro licenciado por acidente de trabalho. Nestes anos longe da minha profissão descobri o Exército de DEUS na terra e desde então venho tentando servi-Lo da mesma forma que me portei nos 32 anos usando uma farda por cima do meu corpo, só que hoje usando Sua armadura santa. Hoje entendo a importância de me apresentar de forma elegante e assim mostrar como o povo de DEUS zela em tudo.
    DEUS a abençoe.

    Ver mais
1 2 3 4 5 9