Obreira, como encara o deserto?

Luisa Teixeira

  • 24
  • Out
  • 2013

Obreira, como encara o deserto?

  • 24
  • Out
  • 2013

Ainda no âmbito da Festa dos Tabernáculos, que foi realizada pelo Grupo Godllywood, analisava a importância do “Deserto”.


Enquanto decorria a festa, pensava comigo mesma, como é sério e profundo passar pelo deserto, pois é nele que fica em evidência a qualidade da nossa fé.

Dias antes deste encontro, conversava com uma mulher que, amargurada, me contava a sua situação atual. Vivia um turbilhão de pensamentos negativos, por causa de uma mudança radical que sofreu em sua vida. Não estava a conseguir lidar com os seus colegas de trabalho, pois nunca havia trabalhado fora, sempre foi dona de casa, e o ambiente em que agora estava inserida não lhe era familiar. E para agravar mais o seu estado, tinha mudado de país há relativamente pouco tempo.

Enfim, tudo estava desconfortável para ela. Ouvi com muita atenção o seu desabafo e a sua agonia. Vi desespero, angústia e dor, porque não encontrava tempo para servir a Deus como antes.

Os seus olhos refletiam tristeza, enquanto dizia que no seu país de origem fazia muito pela Obra de Deus, onde o seu tempo era praticamente para estar na igreja.

Depois de ouvir tudo o que tinha para falar, perguntei-lhe o que a trouxe para outro pais, ao que me respondeu: Emigrei em busca da realização dos meus objetivos. Tenho sonhos e metas. Então, disse-lhe: Porque estás tão concentrada no teu problema? Sei que não é fácil, pois tudo é novidade para ti, mas tens que aproveitar esses momentos difíceis, para amadureceres e fixares bem o teu alvo. Não fiques focada no passado, naquilo que já fizeste.

Olhei bem fundo nos seus olhos, pequei na sua mão e prossegui: Escuta bem, Deus não quer apenas o que fazes, Ele quer principalmente o que és. Dificuldades, desertos, sempre vamos ter que enfrentar, pois é aí que fica claro quem verdadeiramente nós somos. Dá a tua vida, sendo uma referência no teu trabalho, junto dos teus colegas, é isso que Deus espera de ti, neste momento. É necessário passares por tudo isso, e de cabeça erguida, sendo uma testemunha viva do Poder de Deus. Não te lamuries e nem permitas ser reprovada nesse deserto!

Posto isto, o seu semblante mudou e saiu com uma força, com uma direcção…estava certa que deveria prosseguir e não baixar armas. E sabem como a vi no dia da Festa dos Tabernáculos? Linda!!! Com uma alegria transbordante, fazia a diferença…

Onde pretendo chegar com a revelação deste caso?

É que você, Obreira, tem que olhar com olhos espirituais o deserto pelo qual está a passar, e não ficar a murmurar pelos cantos, pensando que tudo é uma injustiça, e que não merece isto ou aquilo.

Veja esse deserto como uma oportunidade de examinar o seu real estado, e o tipo de fé que tem vivido. Torne-se mais dependente de Deus! Apegue-se a Ele com todas as suas forças e não despreze as adversidades, mas faça delas um trampolim para ir mais além, sendo mais madura e experiente.

Repare que todos os homens e mulheres de Deus, na Bíblia, para se tornarem referenciais, necessitaram passar pelo Deserto. O Bispo Macedo é um verdadeiro exemplo disso. Ele enfrentou muitos desertos – e árduos – para nos permitir chegar onde estamos!

E você, minha cara Obreira, como reage diante no deserto?

Deixe o seu comentário. A sua experiência é importante.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

79 comentários

  1. Realmente ás vezes me deixava levar (dizendo que não era justo …) mais com esse post me esclareceu melhor! E sempre que passar num deserto vou estar com os olhos espirituais, voltados pra Deus!! Obg pela mensagem, Deus abençoe a sra!

    Ver mais
  2. La palabra que necesitaba en este momento. Muchas veces queremos hasta huir ,hacer atajos delante la situación mas para quien quiere crecer va al frente y Dios honra, no hay habrá como esconder esa luz, la diferencia…

    Ver mais
  3. áh, quando passei pelo meu primeiro deserto passava um monte de pensamentos na minha cabeça chagava até pergunta onde estava DEUS, mas foi ai que um dia eu lendo um post do seu blog. que parece que estava falando todos os momentos que eu passei não conseguia nem ler em voz alta só chorava, porque dentro de mim nasceu uma certeza tão grande de que eu tinha sido aprovada naquele deserto e preparada para enfrenta outros mas,rsrs muito forte, eu aprendi que quando os alunos estão passando pela prova o professor fica em silencio..rs

    Ver mais
  4. Forte! Hoje, na noite da salvação, o pastor disse justamente sobre isso, sobre os nossos desertos e as dificuldades que nos fazem amadurecer e crescer na fé.
    Estou passando uma situação bem difícil, fruto de um erro meu, que tem realmente ferido a minha alma. Não minto, dói, mas a cada momento eu só consigo ver como uma oportunidade… não sei, mas acho que se eu não passasse pelo aperto, eu nunca iria aprender! Eu tenho mania de querer ser independente, e achar que consigo tomar a frente, mas no deserto, nessa dificuldade, eu estou vendo o quanto eu sou completamente dependente de Deus! Eu vou usar da situação que eu criei como um trampolim, e subir o nível da minha comunhão com Deus. Sei que é Ele me moldando, e se for para ser quebrada e remodelada pelo SENHOR, que venham muitos desertos!

    Ver mais
  5. ola dona viviane foi preendizado bastante necessário para mim,quando entrei na obra passei logo por uma situação bastante delicada que nem eu mesmo pensei passar mais com a força total voltada para Deus ele me deu força e hoje sou mais forte

    Ver mais
  6. Muito forte!!
    Passei por alguns desertos na minha vida e consegui superar cada um deles crendo em DEUS, tendo bons olhos e vivendo na dependência dele .
    Com isso venci todas e hoje elas serviram para o meu amadurecimento na fê, experiencia e ,me serviu como testemunho para ganhar outras almas que estão passando pelo mesmo deserto que um dia eu passei.
    Que hoje esses desertos se transformaram em benção para honra e gloria de DEUS.
    O segredo é colocar a sua vida nas mãos de DEUS e viver em sua dependência..

    Ver mais
1 9 10 11 12 13