Obreira com espirito empreendedor!

Luisa Teixeira

  • 3
  • Out
  • 2013

Obreira com espirito empreendedor!

  • 3
  • Out
  • 2013

Hoje vou falar de algo que despertou a minha atenção: A palavra empreendedor!

Enquanto o meu esposo falava com um grupo de empresários sobre empreendedorismo, pensava como é importante nós termos esse espirito.

Eram explicações tão ousadas e ao mesmo tempo com uma visão extraordinária. Dentro de mim gritava: “TENHO QUE ESCREVER PARA AS OBREIRAS”, essa é uma característica forte e vincada que devemos possuir. Ser empreendedora é muito mais do que pensamos, pois geralmente a ligação que fazemos a essa palavra é quase sempre ao mundo empresarial.

Minhas companheiras, vamos ampliar o nosso conhecimento. Não podemos falar a mesma linguagem repetitiva, precisamos de inovar. Infelizmente, vejo que com o passar dos anos, muitas não progridem, não almejam desenvolver a sua aprendizagem. Ficam estagnadas no tempo, pensando que o que já sabem é suficiente, e com isso, não avançam e não conquistam o seu espaço de destaque onde estão e por onde vão!

Quantas não são aquelas que começam algo e não terminam? Não vão até ao fim pelos seus objectivos, ficam-se a meio do caminho, deixando-se levar pelas circunstâncias, distraindo-se com futilidades. Acham que não é necessário investir o seu tempo, criando metas, organizando as suas ideias, planeando o seu dia. Há uma preguiça muito grande nesse sentido, e tristemente falo disso, pois esse não é o Espirito do nosso Deus!

O Espirito do nosso Deus, não é limitado, não é parado, muito pelo contrário, a Sua essência é empreendedora, desde a criação do Mundo. Veja como Deus fez o mundo, tudo com ordem e disciplina.

Ele é inovador, criativo, de iniciativa, vai até ao fim com os seus planos, não deixa nada a meio. É profundo em tudo o que realiza, não deixando margem para dúvidas, e principalmente é o maior EMPREENDEDOR de sempre!

Analise se tem esse espírito de empreendedor e responda às seguintes questões:

[arrowlist]

  • Fixa o seu objetivo, e persiste as vezes necessárias, até ver cumprida a sua meta?
  • Se falhar não se abate, levanta a cabeça e restabelece as suas energias para reparar o erro e prosseguir?
  • Tem a sua visão superior aos obstáculos que surgem, entre o início e a conquista?
  • Assume com postura a liderança do seu objectivo e defende-o até ao limite?
  • Não tem limites de visão, vê em tudo oportunidade de se descobrir e vencer?
  • Gere a sua vida, o seu tempo, as suas ideias e decisões?

[/arrowlist]
E mais, Empreendedor é a conjunção de duas palavras e veja se também estão incluídas na sua conduta:

Empreender- Dar início a algo, propósito, plano, estratégia.
Dor – Tem que haver dor, pois será necessário abdicar de muitas coisas, para alcançar o objetivo a que se propôs (exige sacrifício).

Inspire-se em individualidades empreendedoras, das quais deixo aqui um exemplo para você meditar: Daniel!

Sinceramente, espero que este artigo seja de utilidade para vocês, assim como foi para mim! Nós não podemos ter a mente fechada, por isso, aproveite este jejum para adquirir esse espírito de empreendedor!

Concorda comigo? Pensa como eu?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

58 comentários

  1. neste post,percebi tenho que mudar em algumas coisas,ser persistente,trassar metas.vou lutar,vou conseguir.na fe.

    Ver mais
  2. Arrebentou, muitas vezes erramos por parar no tempo e não explorar nosso potencial, achamos q as coisas cairão do céu ou não lutamos por pura preguiça de sair da zona de conforto e enfrentar a vida. Foi se o tempo em que bastava ser de Deus e pronto, não a obra de Deus precisa que o nosso pensamento vá além, pois a própria Blíblia nos diz que a palavra de Deus se renova a cada manhã, Deus não fala conosco da mesmo forma que falava para o povo a milhares de anos, porque somos uma geração que sofreu uma renovação, Ele ainda é o mesmo e Sua palavra também, mas Ele fala de modo que possamos enterder e se a palavra de Deus se renova porque ficaremos estagnadas.

    Ver mais
  3. Forte! Ao se falar em empreendedorismo, o primeiro pensamento que vem é que se refere a vida empresarial e não é! Pois temos que ser empreendedores em todos os sentidos de nossa vida! Tenho aprendido muito sobre isso nesses meses de rush… que temos que ter uma mente visionária e não apenas de expectadores! Ter metas e objetivos, não só planejar mas executar… e isso se conquista com sacrifício!

    Ver mais
  4. Olá D. Luisa. Muito forte esta mensagem! Fico pensando que, quando eu me dou ao “luxo” da preguiça, não luto para me desenvolver, principalmente na área espiritual, vou ficando ultrapassada.
    E enquanto isso, o diabo inova, cria novas formas de destruir, de iludir e enganar. A cada dia, desenvolve com seus anjos formas mais sutis e sagazes de atuar e levar milhares para o inferno no menor prazo de tempo possível.
    Se cada uma de nós não sacrificar para que Deus nos capacite para a soberana vocação, para executar Seu chamamento, corremos o risco de perder para um ser decaído e já derrotado.
    Tem coisa pior?

    Ver mais
  5. Boa Tarde D. Ana Luísa,
    Se pararmos para pensar é muito forte e muito profunda esta palavra. Se observarmos o estar parada e contrario e Deus pois veja a seguinte situação: o que acontece com a agua que fica parada? Ela cria bichos que podem provocar doenças, o mesmo acontece connosco, quando ficamos paradas ficamos a criar pensamentos que nada tem a ver com Deus. Como ouvi uma vez, mente vazia, oficina do diabo. Se não nos mantivermos em ação, procurando renovação, querendo mais de Deus e nos mantendo na frente da batalha, vamos acabar doentes espiritualmente.
    É realmente necessário esse espirito de empreendedora, de querer sempre mais de Deus.
    Eu já estive parada muito tempo infelizmente, mas este jejum e o cuidado de pessoas de Deus me fizeram ver o quanto eu estava mal e o quanto eu precisava de me mexer espiritualmente. Ainda há muito para fazer mas eu decidi que quero esse espirito de empreendedor, e nada nem ninguém me vai fazer parar.
    Deus abençoe muito a senhora e muito obrigada por cuidar de mim.
    Na fé,
    Dos 21 Dias.

    Ver mais
  6. Olá Dona Luisa, muito bacana este post! Eu concordo sim com a senhora, devemos ter sempre o desejo de aprender mais, de crescer, de ir adiante, ainda que seja difícil e sacrificante em qualquer área da nossa vida sempre podemos aprender mais!

    Ver mais
1 7 8 9 10