Obreira com espirito empreendedor!
- 3
- Out
- 2013
Hoje vou falar de algo que despertou a minha atenção: A palavra empreendedor!
Enquanto o meu esposo falava com um grupo de empresários sobre empreendedorismo, pensava como é importante nós termos esse espirito.
Eram explicações tão ousadas e ao mesmo tempo com uma visão extraordinária. Dentro de mim gritava: “TENHO QUE ESCREVER PARA AS OBREIRAS”, essa é uma característica forte e vincada que devemos possuir. Ser empreendedora é muito mais do que pensamos, pois geralmente a ligação que fazemos a essa palavra é quase sempre ao mundo empresarial.
Minhas companheiras, vamos ampliar o nosso conhecimento. Não podemos falar a mesma linguagem repetitiva, precisamos de inovar. Infelizmente, vejo que com o passar dos anos, muitas não progridem, não almejam desenvolver a sua aprendizagem. Ficam estagnadas no tempo, pensando que o que já sabem é suficiente, e com isso, não avançam e não conquistam o seu espaço de destaque onde estão e por onde vão!
Quantas não são aquelas que começam algo e não terminam? Não vão até ao fim pelos seus objectivos, ficam-se a meio do caminho, deixando-se levar pelas circunstâncias, distraindo-se com futilidades. Acham que não é necessário investir o seu tempo, criando metas, organizando as suas ideias, planeando o seu dia. Há uma preguiça muito grande nesse sentido, e tristemente falo disso, pois esse não é o Espirito do nosso Deus!
O Espirito do nosso Deus, não é limitado, não é parado, muito pelo contrário, a Sua essência é empreendedora, desde a criação do Mundo. Veja como Deus fez o mundo, tudo com ordem e disciplina.
Ele é inovador, criativo, de iniciativa, vai até ao fim com os seus planos, não deixa nada a meio. É profundo em tudo o que realiza, não deixando margem para dúvidas, e principalmente é o maior EMPREENDEDOR de sempre!
Analise se tem esse espírito de empreendedor e responda às seguintes questões:
[arrowlist]
- Fixa o seu objetivo, e persiste as vezes necessárias, até ver cumprida a sua meta?
- Se falhar não se abate, levanta a cabeça e restabelece as suas energias para reparar o erro e prosseguir?
- Tem a sua visão superior aos obstáculos que surgem, entre o início e a conquista?
- Assume com postura a liderança do seu objectivo e defende-o até ao limite?
- Não tem limites de visão, vê em tudo oportunidade de se descobrir e vencer?
- Gere a sua vida, o seu tempo, as suas ideias e decisões?
[/arrowlist]
E mais, Empreendedor é a conjunção de duas palavras e veja se também estão incluídas na sua conduta:
Empreender- Dar início a algo, propósito, plano, estratégia.
Dor – Tem que haver dor, pois será necessário abdicar de muitas coisas, para alcançar o objetivo a que se propôs (exige sacrifício).
Inspire-se em individualidades empreendedoras, das quais deixo aqui um exemplo para você meditar: Daniel!
Sinceramente, espero que este artigo seja de utilidade para vocês, assim como foi para mim! Nós não podemos ter a mente fechada, por isso, aproveite este jejum para adquirir esse espírito de empreendedor!
Concorda comigo? Pensa como eu?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Isabela Samara
Outubro 4, 2013 às 15:54
Concordo sim com a senhora dona Luísa, ser empreendedora é mesmo muito profundo! Exige sacrifícios, vou colocar em prática… obrigada!
Eurídice Pina Moura
Outubro 4, 2013 às 15:47
Boa tarde dona Luisa, Eu concordo com a Senhora eu tinha tudo infelismente perdi tudo, mas não baixei a cabeça não, porque eu tou fazer do meu fracaso uma oportunidade. tenho serteza que o meu sonho se torna rialidade dentro de embreve, para honra e gloria de nome de JESUS.
Keislene Ferreira - Araguaína - TO
Outubro 4, 2013 às 13:04
“Quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum.” Para se perseguir um objetivo a pessoa deve ser empreendedora, determinada e obstinada. Muitas coisas e “pessoas” se levantarão para tentar distrair e confundir aquele ou aquela que está em busca do seu sonho. Conheço tantas pessoas que sonham com isso e aquilo e no final das contas não conquistam nada, nem isso e muito menos aquilo. Costumo planejar meu semestre, traçar os meus objetivo e graças a Deus, até hoje não me arrependo de fazer esse planejamento. Tem coisas que fiz esse ano que havia planejado no ano de 2012. Bom, deixo a dica para todas as demais obreiras e leitoras desse blog. Definam seu objetivo (alvo)! Planejem como vão atingir esse objetivo (metas diárias) e Persistam! Na fé.
Jayra
Outubro 4, 2013 às 11:48
Bom dia, tenho tudo haver com o empreendedorismo faço parte estou sempre buscando novas ideias, não desistindo mesmo diante das circunstâncias peço muito a Deus uma mente renovada, penso como a senhora não consigo sempre fazer mesma coisa, sou da área da beleza, manicure, design de sobrancelhas, faço parte de uma multi nacional em produtos de saúde e belezaestou buscando me atualizar ajudar ensinar ammmo quando alguém me escuta escuta começo a ensinar.
Daniela Monteiro - Cruz de Pau
Outubro 4, 2013 às 7:46
Oi Dª Luísa. Realmente é esse espírito que devemos buscar em ter. Nem sequer alguma vez pensei assim, e se prolongarmos isso também para toda a nossa vida com jesus quantas vezes fomos empreendedoras?
Falo por mim agora é que percebo isso. Se olhar com olhos físicos vejo tempo perdido mas realmente agora é uma oportunidade de eu ser diferente.
Um forte abraço….
Renata Pedroso FJE Sede Internacional
Outubro 4, 2013 às 4:10
Concordo sim , Dona Luisa .
Estou nessa fé !!!!!