Obreira com a faca afiada na mão!
- 25
- Jun
- 2015
Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidos” espirituais, esta linda canção.
Observe com mais profundidade este trecho da letra:
O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu
O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?
Elas falam a seu respeito.
Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?
Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?
E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).
Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.
Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.
A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.
Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?
Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.
Isaura
Junho 26, 2015 às 19:11
Ola dona muito forte esta palavra as vezex nos ate sacrificamos estamos ai na fé da Fogueira Santa mas nao estamos en sacrificio diario ja passou comigo pensando que estar no sacrificio era simplesmente por o dinheiro no Altar mas com o passar do tempo eu descobri que estar na fogueira santa requer renuncia do nosso”eu” negar a nossa vontage e passar a faser a vontade de Deus e estar em santificacao diaria com Deus.muito obrigado sra esta palavra e muito forte Dna Viviane Freitas.
tania
Junho 26, 2015 às 17:57
Logico… porque quanto mais dinheiro eu der mais vou agradar a Deus…néhhh , e automaticamente vou deixar de ser uma obreira encalhada e pobre , miseravel … E vcs que estao a gastar esse dinheiro hoteis de luxo , hiates , jatinhos humildemente fazendo a obra de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fui obreira por 16 anos…
Yslane
Junho 26, 2015 às 17:41
Muito Forte!, Dona Luisa, é o que realmente eu tenho feito ultimamente olhar bem fundo pra dentro de mim, visualizar o meu eu, e vi que ele não estava muito bom, foi então que despertei agi minha fé, e estou disposta a lutar com todas as minhas forças pra mudar o meu “eu”. e ser melhor pra DEUS.
Silvia
Junho 26, 2015 às 17:29
AL hablar de sacrificio no quiere decir que sea su dinero nada mas tenemos que sacrificar nuestro yo nuestra voluntad por que Dios no solo le pidio su hijo a Abrahan sino tambien obediencia y que crea en sus promesas y para recibir tenemos que creer en la palabra de Dios …usar la fe
Amanda
Junho 26, 2015 às 15:59
Bom dia, dona Luisa!
Esse artigo é definitivamente muito forte e algo em que pude perceber é que Deus preza os detalhes.
Como a senhora mesmo disse, Ele não está interessado propriamente falando, no sacrifício material que colocarei no Altar, tendo em vista que isso é apenas uma expressão e a materialização da minha fé e dependência nEle, mas, o que “MAIS” eu estou disposta a fazer por e para Ele.
Esse “mais” é o que se refere aos “detalhes”…
O que “mais”, você está disposta a colocar no Altar?
O que “mais” você está disposta a renunciar?
O que “mais” você está disposta a SACRIFICAR?
Para muitas, o financeiro não é problema algum, e aí, eu até ouso dizer que é até um “sacrifácil” e não sacrifício, até mesmo se necessário for gerar cada centavo do voto, e na verdade, para Abraão também não era, afinal, ele tinha TUDO!
O problema estava no algo a mais, aliás, a solução estava lá…
Deus sabia o quanto doeria a Abraão sacrificar Isaque, mas Ele queria prová-lo para que então, e só aí, ele fosse de fato aprovado.
Enfim, nessa campanha, o que Deus me pediu está indo muito além do que sempre imaginei… E isso não tem um dia sequer em que não tenha me doído, na verdade, estou verdadeiramente sangrando por dentro, mas desta vez, também não tem um dia em que eu tenha aceitado sequer pensar em negar isso a Deus, pois é o meu tudo pelo tudo de Deus.
Abraço.
Elaine Lirio
Junho 26, 2015 às 13:47
É VERDADE NOSSA ,EU COMECEI A GERAR O MEU SACRIFÍCIO,ESCOVANDO CABELO A DOMICÍLIO.MAS NA REUNIÃO DA ULTIMA QUARTA -FEIRA,PESSOAS DERAM O TESTEMUNHO DA FOGUEIRA SANTA E UMA OBREIRA DISSE QUE DEUS TINHA PEDIDO O ENXOVAL DE CASAMENTO DELA,A MESMA ESTAVA SE PREPARANDO PARA CASAR,ENTÃO ELA DEU,NA CONTINUAÇÃO DO CULTO O PASTOR FALANDO QUE DEUS IA PEDIR AQUILO QUE A GENTE IA GEMER COMO ABRAÃO,ENTÃO VEIO NA MINHA MENTE O QUE DEUS ME PEDIU UMA COISA SIMPLES,MAS QUE EU LUTEI PRA CONQUISTAR,QUE EU NEM TERMINEI DE PAGAR,MAS EU VOU DAR PORQUE EU CREIO QUE VOU TER MUITO MAIS COM DEUS,MAS SÓ VOU REVELAR O QUE DEUS ME PEDIU QUANDO EU SUBIR NAQUELE ALTAR E CONTAR O MEU TESTEMUNHO CREIO QUE BREVE,MAS UMA COISA EU DIGO,DÓI BASTANTE NA CARNE,MAS O ESPÍRITO FICA FORTE PORQUE SABEMOS QUE ESTAMOS INDO NA DIREÇÃO CERTA,EU CREIO.