Obreira com a faca afiada na mão!

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jun
  • 2015

Obreira com a faca afiada na mão!

  • 25
  • Jun
  • 2015

Antes de ler o post das obreiras de hoje, entre neste link https://www.youtube.com/embed/4jqAaNrCQwA, e ouça com atenção, com “ouvidosespirituais, esta linda canção.

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

    Arrebentou essa mensagem!
    As vezes nos preocupamos tanto com o sacrifício material,e esquecemos do espiritual,do sacrifício do nosso eu.
    O que dói de verdade é negar sua vontade,seu jeito de ser…
    Creio que Deus está aguardando essa atitude de fé… De Entrega total!!
    Me serviu é muito essa mensagem!!

    Ver mais

    muito boa reflexão,que além do sacrifício financeiro temos que sacrificar o espiritual o nosso eu nossas vontades pela vontade de DEUS um forte abraço

    Ver mais

    Muito forte!
    E essa interpretação é algo divino, ainda não tinha interpretado dessa forma. Mas é isso mesmo, é um alerta, um avivamento, e uma reflexão no nosso dia a dia da nossa vida espiritual.
    Valeu a pena essa leitura, vou compartilhar porque sei que muitas tem essas mesmas necessidades espirituais.
    Obrigada e um abraço.

    Ver mais

    Não sei o que lhe dizer também não sei explicar o que está acontecendo comigo eu conheço a palavra desde criança mas nunca a segui vou muito a Igreja ?. Mas a um ano desde que me batizei eu nunca mais conseguir ir pra igreja; Eu não tenho mais forças nem pra dobrar meus joelhos no chão e orar a Deus!! Eu não consigo mais eu voltei a cometer os mesmos erros mais depois me arrependo. E mais forte do que eu quando vejo la estou eu novamente errando… Eu tenho vergonha de chegar até Deus. Devido a tantas vezes que prometi mudar mas não cumpri com minha palavra fui fraca sou uma pessoa muito triste amargurada sempre que posso escondo minha tristeza tiro uma foto vou a praia quero mudar quero seguir a Deus mais eu já não tenho mais forças eu confio em Deus mas não confio em mim!!! Não pense que sou uma bandida por favor. Eu falo que não confio em mim no sentido eu por ter um passado muito triste sofrido magoado dolorido( vivi um inferno por dez anos) desde então eu me fechei me tornei essa pessoa infeliz abandonada pelos pais dada a uma tia que por sua vez me espancava todos os dias. Fugi fui pro orfanato fugi morei na rua passei fome mas sofrimento sempre me acompanhou. Casei tive três filhos foram os dez anos mais sofridos da minha vida e hoje estou aqui a dez anos sem ver meus filhos nem falar com eles eu posso… Poderia ficar horas falando mas não vou mais tomar seu tempo. Apenas peço que por favor ore por mim eu quero seguir a Deus!! Sem Mais!! Giovana

    Ver mais

    Muito forte e profunda essa mensagem dona Luisa. obrigada pelo ensinamento e o cuidado de nos mostrar esse detalhe que eh tao importante e necessario na vida e comunhao de uma serva de Deus para com Ele. Conforme lia o ensinamnto fui me analisando e Deus ja pediu o que Ele quer que eu mude tambem. foi tao nitido oque Deus me mostrou que senti vergonha de mim mesma… mas nao preciso que o meu Senhor fique repetindo oque Ele quer de mim.

    Ver mais

      vou praticar porque os filhos de Abraao vivem essa fe a DEUS: eis-me aqui SENHOR! obrigada dona Luisa. Deus a abencoe mais e mais. na fe

      Ver mais

    Gosto muito dos artigos da senhora cada um mais forte que o outro. Tenho preparado mais reconheço que preciso me esforçar mais para chegar ao nível da fé de Abraão.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 15