Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

    Realmente dona Luisa,
    Quando falamos com a pessoa conseguimos perceber o quê está por dentro. Eu conheci obreiras que eram amarguradas, no jeito de agirem e falarem eu percebia que algo não estava bem… Hoje muitas já sairam da obra, outras ainda continuam… Eu peço a Deus por elas e coloco as minhas barbas de molho, pois isso mostra que a pessoa está longe de Deus. Deus abençoe!

    Ver mais

    Olá D. Luísa
    Temos acesso aos blogs que nos ajudam, e reuniões para cuidar de nossa vida espiritual, Deus cuida daquela que deixa ser cuidada, que conheceu o verdadeiro amor do Senhor Jesus, porque o uniforme não salva ninguém.
    As oportunidades vem, e passam temos que tomar posse delas.

    Ver mais

    Boa Noite,infelizmente é o que acontece nos dias de hoje,mais oro a Deus por essas obreiras e a pessoa quando ela realmente é nascida de Deus tem o Espírito Santo e vive em comunhão com Ele ,não tem como agir assim…Passa por lutas,claro.a dias que parece que acordam tristes,mais como disse Deus consegue apagar e suprir todas as necessidades.

    Ver mais

    Infelizmente existem pessoas em nosso meio que realmente são apenas religiosas e hipocritas,são os joios que a biblia refere. Porisso temos que estarmos sempre vililantes em tudo….

    Ver mais

    Muito forte!!! difícil de acreditar, mais realmente existe isso na igreja e também no corpo de obreiras, já presenciei cenas deste tipo, temos que pedir direção para DEUS para tentar ajudar de alguma forma, e aquelas que estão bem, vigiar para não ficar com maus olhos e nos avaliar para ver como tem sido nossas atitudes diante dos nossos semelhantes. bjos

    Ver mais

    Olá, Dn Luísa, li o seu post e fiquei pensando, como em apenas algumas palavras, e no olhar conseguimos discernir que espírito está dentro de uma determinada pessoa. E é verdade, e muito triste como está sendo comum encontrarmos pessoas assim, de título e tudo. Aqui no Brasil são muitos obreiros, em qualquer estado percebemos aos montes. Como observadora, percebo, que as obreiras de outros países tem uma oportunidade de ouro. Elas estão muito mais perto das esposas do que nós aqui do Brasil, apesar que elas estão sempre prontas para nos atender. Mas se tratando de outros países por ter poucos obreiros e muitas das vezes a igreja por ser pequena, as esposas tem um contato mais diário e próximo com as obreiras. Fico pensando, se uma esposa como a senhora, me parasse para me perguntar se leio os blogs ficaria tão feliz de ouvir sua pergunta, que logo iria querer ser perguntada todos os dias, a fim de apreciar sua amizade e aprender muito com a senhora. Fica uma reflexão: temos que vigiar nosso proceder!

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 21