Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

    Muito forte Dona,eu aprendo muito com seus artigos, e não adianta apenas ler,mas levar para o meu dia a dia os ensinamentos aqui obtidos. Deus a abençoe.

    Ver mais

    ola d. Luisa. Esta mensagem chamou me muito atenção porque muitas obreiras vestem apenas um uniforme e não vestem as características que vem de Deus. uma delas é a humildade. cabe a nós vigiar mos, cabe a cada uma de nós sermos verdadeiras servas. sermos uma verdade dentro da igreja e não uma mentira.
    um bj

    Ver mais

    Boa Noite D.Luisa toda semana eu aprendo mais com os post que a senhora posta e essa e muito forte.

    Ver mais

    Qerida D Luisa o titulo do post chamou a minha atençao e entao li ,e´verdade as vezes a grosseria existe eo pior e´que a pessoa esta tao mal que nao consegue enxergar que precisa de ajuda , cabe a cadauma de nos olhar para o nosso interior e analizar qual o nosso verdadeiro estado.Graças a Deus eu vejo o cuidado DELE connosco,porque sempre nos envia alguem para chamar a nossa atençao obrigado pelo cuidado da Senhora connosco bjinho

    Ver mais

    É verdade muitas vezes as pessoas que servem a Deus estão mau, e não se atentam para isso, agem com arrogância, petulância e falta de respeito. É nessa hora que me pergunto? Onde está na vida dessa pessoa o mandamento de amar ao seu próximo como a si mesmo?

    Ver mais

    Boa noite Dª Luisa. Temos de ter dignidade de caracter para vestir esse uniforme. Ele simboliza as próprias vestes de Jesus. Podemos até fazer tudo muito direitinho, como uma profissional mas a obra de Deus é de Deus e ao a fazermos está impresso o que somos. Lidamos com pessoas, com problemas, com almas. Peço a Deus diariamente para me alertar , para que eu própria vigie meu interior. De que adianta aparentar quando no interior muitas vezes começa a nascer arrogância, vaidade, falta de humildade para aprender. Somos servas, servas que não se servem a si próprias, mas que servimos a todos em tudo o que fazemos e somos. Aí sim esse uniforme ganha o seu valor, de fazer parte de um corpo que luta pelas almas e que vive essa fé de verdade.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 21