Obreira Bem-Sucedida
- 23
- Jul
- 2015
A questão que se coloca é a seguinte: Qual é o sucesso da Obreira?
O sucesso de todo o servo está, em primeiro lugar, em manter a sua alma salva, e depois ganhar outras almas!
No entanto, é muito vago dizer que a minha alma está salva e que o meu objetivo é ganhar almas.
Temos observado, por onde vamos, que essa consciência é comum em quase todas as obreiras, e até já se tornou uma “tese” padrão na mentalidade de muitas.
Só que a seriedade do assunto está na prática do mesmo!
Será que de fato essa tem sido a sua realidade no campo de batalha?
Será que de fato tem mantido a sua salvação e salvo outras pessoas para o reino dos céus? Há prática mesmo? Ou é apenas uma consciência?
As respostas são simples. É só observar a sua própria vida, se tem vivido o sacrifício constante, renunciando as suas vontades carnais e perseverado da forma como mencionámos no artigo passado, cuja perseverança que agrada a Deus, é quando permanecemos na SUA Palavra, é quando blindamos a cada instante a nossa mente e o nosso interior de tudo o que é corruptível, não nos deixando corromper pela subtileza dos sentimentos.
Minhas companheiras, a realidade é que só salvamos quando estamos verdadeiramente salvas; só libertamos quando estamos livres; só damos vista aos “cegos” quando nos enxergamos.
Resumindo: Eu dou o que sou! O meu espírito fala mais do que mil palavras.
Pode até ser aquela obreira que está o dia todo dentro da igreja, mas se não está a viver da forma mencionada acima, então, por mais que fale, pregue, ou anuncie, é como se colocasse algo num saco furado, que não vai ter efeito algum. Mas se está nesse patamar do sacrifico, então nem precisa falar muito, a sua vida vai falar… o seu atendimento será eficaz, as suas palavras terão vida, porque são o reflexo do que vai dentro de si.
Essa é a Obreira bem-sucedida! Seja sincera, há maior sucesso que este: De ser Salva e Salvar?
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Julho 23, 2015 às 20:39
Eu dou o que sou! Para nunca esquecer … muito forte. Assim seja!
Leila
Julho 23, 2015 às 20:21
Doña Luiza esta mensagem é tão verdadeira que eu estou vivendo na pele. Já fazia algum tempo que eu estava vivendo a vida de salva mais não conseguia salvar pois não estava sacrifícando a minha carne em coisas simples com guloseimas eu amava me levantar pela manhã comer muito pão com meu cafezinho ver os dez mandamentos, e eu convidava as pessoas para vir a igreja e elas diziam vir mais não vinha inclusive eu fei com a esposa e disse eu quero dar um geito de sair para as ruas para evangelizar porque dentro de mim tinha este desespero pelas almas as pessoas me falavam eu as aconselhava mais não tinham frutos, DEUS já tinham muito tempo que ele vinha me pedindo para sacrificar esse jeito de tomar o meu pequeno almoço pois eu fazia mau a minha saúde, vendo os postes anteriores DEUS dizia e para você até que decidi obedecer agora já vejo frutos dos meus convites o diabo está furioso comigo e eu sei que estou a incomodá-lo.
Marcela Santos
Julho 23, 2015 às 18:20
Essa é a nossa “luta” diária nos mantermos salvas e salvar para o Reino de Deus, afinal foi para isso que o Senhor Jesus nos chamou, porém antes de fazer temos que ser, antes de prestarmos serviço à Deus temos que servi-lO com as nossas vidas.
Allanis Souza
Julho 23, 2015 às 18:02
Realmente essa palavra é verdade! Sempre ouvimos de qualquer pessoa que se coloque como servo do Senhor Jesus, que seu desejo é se manter salvo e ganhar almas. Mas pouco vemos essa prática!
Fabiana C.Dias
Julho 23, 2015 às 17:40
Através da obediência que o Senhor nos realiza e nos faz sermos bem sucedidas.
Precila Centeno
Julho 23, 2015 às 17:00
Pura verdade.
Quem é salvo quer salvar.