Obreira bem-aventurada!
- 24
- Abr
- 2014
Mais uma vez perguntava a Deus, o que seria necessário escrever no post de hoje.
Desde manhã, até à noite, fiquei muito pensativa, em relação ao que mencionar neste artigo.
E o que Deus me mostrou, claramente, foi algo que, durante estes últimos dias, tenho refletido muito, que é sobre a humildade. Uma das características mais importantes, no ser humano, e ressaltada, em primeiro lugar, pelo próprio Senhor Jesus, quando anunciou as bem-aventuranças aos seus discípulos.
“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” – Mateus 5:3
Repare que, sem humildade, não há como entrar no reino dos céus. Isso é tão sério, e requer de cada um, uma reflexão profunda, em relação ao seu interior.
Há quem pense que ser humilde é estar sempre de cabeça reclinada, que é responder de forma baixinha, que é estar sempre a diminuir-se, ou então, que é aquela pessoa que tem uma aparência simplória, sem qualquer destaque. Mas se averiguarmos bem, quantas não são as pessoas que agem dessa forma, e que dentro de si, são resistentes, inflexíveis, e que nunca estão dispostas a mudar? São auto-suficientes e cheias de si mesmas. Foi por essa razão que Jesus disse, que felizes eram os humildes de espirito. E porquê felizes? Porque, na verdade, quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!
Agora, as questões que se fazem são as seguintes:
– Tem executado a Obra do Seu Senhor com humildade? Recorde-se, a Obra de Deus começa, em primeiro lugar, dentro de si;
– Como tem sido o seu comportamento diante de algo que ouve a seu respeito? Com impulsividade e sem analisar o seu interior, pensando que já não precisa de mudar mais?
– Quando é chamada a atenção (ainda que seja “injustamente”) fica de cara fechada e com muita indignação?
– Vê-se mais capacitada do que a sua companheira de Obra?
– Quando não chamam o seu nome, ou quando não está em evidência, fica triste e esmorecida?
– Quando realiza algo com responsabilidade e afinco, tem necessidade de reconhecimento?
– Só fica realizada quando está em destaque?
Creio que seja necessário refletir sobre essas questões, e responder a essas perguntas, com transparência.
Se, eventualmente, vê que dentro de si existem vestígios de uma pessoa que não possuí humildade, então, trabalhe urgentemente nesse sentido, indo contra esse espírito anti-Cristo. E isso só é possível quando reconhece o seu estado, e quando se coloca à disposição de Deus. Aí sim, será uma Obreira Bem-aventurada!
Gostaria muito de saber se ficou claro para si, a respeito do que é ser humilde e o que entendeu. Não deixe de registar a sua opinião.
Eliza
Abril 24, 2014 às 20:18
Dona Luisa, Deus continue usando a senhora. Através deste post pude fazer um verdadeiro raio x de mim mesma, e olha, eu encontrei coisas tão feias que eu não queria enxergar, mas respondendo com transparência essas perguntas percebi que existem dois pontos que tenho falhado. O primeiro deles é a comparação com as minhas companheiras, sim isso estava lá bem lá no fundo, quando eu criticava as minha companheiras da mesma idade que tinham menos estudos que eu falando coisas do tipo: ah! essa menina não quer saber de estudar, como pode? No fundo, no fundo eu me sentia melhor, que coisa mais horrível esta que encontrei em mim! Esse sentimento desgraçado, quase que imperceptível estava me corrompendo! E outro ponto que me encontrei foi no fato de que quando faço algo que eu considero o ”meu melhor”, preciso de reconhecimento, quando há críticas penso: ah! mas esse foi o melhor que pude fazer! Só que sabe dona Luisa agora eu enxergo que esses sentimentos tem me atrapalhado e muito! Por isso eu vou buscar de todo o meu coração o perdão de Deus e mudar essa situação. É difícil reconhecer coisas tão feias em nós mas é necessário, obrigada Dona Luisa, e obrigada Espírito Santo por abrir nossos olhos!
Gis-SP
Abril 24, 2014 às 19:11
Ficou claro,vou ficar atenta em observar se em alguns destes itens não tenho falhado,e me aplicarei investindo contra esse espírito !
Rosana Santos
Abril 24, 2014 às 19:09
Boa tarde, não sou hipócrita para dizer que não é isso que deseja a minha carne, não em todos os itens mais em alguns sim, mais luto contra sentimentos e vontade da minha própria carne.
Mais é muito bom ser alertada de vez em sempre…Obrigado dna Luiza
Rosangela santosr
Abril 24, 2014 às 18:47
Olha isso nos ajuda a reconhecer que temos que mudar a cada dia a cada deitar ea cada levantar muito forte o que a senhora falou muito obrigado
karine Hellen
Abril 24, 2014 às 18:14
Dona,muito bacana
Eu tenho reparado na minha pessoa,que eu sou assim,se a pessoa me faz algo eu não guardo magoas porem eu me fecho,e nao sou mais a mesma com essa pessoa,Tenho procurado mudar tenho trabalhado forte em cima disso
Sinceramente sei q essa atitude não vem de Deus.
Me ajudou muito e só testificou o que estou passando
A humildade é muito mais além doque pensamos ser,e a pessoa que não é humilde,ela é orgulhosa,por isso tem a dificuldade de se redimir,e isso é muito perigoso,é uma grande brecha pro diabo.
Obg Dona e eu estou deixando Deus me quebrar toda ate eu aprender a ser do.jeito que Ele quer que eu seje e não do meu jeito
.Deus abençoe vcs
mirele
Abril 24, 2014 às 18:13
Muitoo bacana esse post, e é essa a análise que tem que ser feita em nós todos os dias para que nós não venhamos deixar o ego e o orgunlho nos dominar de forma desapercebida, sempre temos que vigiar nossas ações e reações, diante de certas situações, e se essas não estão de acordo com um espírito de humildade temos que tomar providências que possam ir contra todo nosso ego e orgulho de forma que possamos quebranta-los todos os dias, assim reconhecendo que não somos nada, apenas simples servas dispostas a agradar A DEUS!!! 🙂 🙂