Obreira bem-aventurada!

Luisa Teixeira

  • 24
  • Abr
  • 2014

Obreira bem-aventurada!

  • 24
  • Abr
  • 2014

Mais uma vez perguntava a Deus, o que seria necessário escrever no post de hoje.


Desde manhã, até à noite, fiquei muito pensativa, em relação ao que mencionar neste artigo.

E o que Deus me mostrou, claramente, foi algo que, durante estes últimos dias, tenho refletido muito, que é sobre a humildade. Uma das características mais importantes, no ser humano, e ressaltada, em primeiro lugar, pelo próprio Senhor Jesus, quando anunciou as bem-aventuranças aos seus discípulos.

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. – Mateus 5:3

Repare que, sem humildade, não há como entrar no reino dos céus. Isso é tão sério, e requer de cada um, uma reflexão profunda, em relação ao seu interior.

Há quem pense que ser humilde é estar sempre de cabeça reclinada, que é responder de forma baixinha, que é estar sempre a diminuir-se, ou então, que é aquela pessoa que tem uma aparência simplória, sem qualquer destaque. Mas se averiguarmos bem, quantas não são as pessoas que agem dessa forma, e que dentro de si, são resistentes, inflexíveis, e que nunca estão dispostas a mudar? São auto-suficientes e cheias de si mesmas. Foi por essa razão que Jesus disse, que felizes eram os humildes de espirito. E porquê felizes? Porque, na verdade, quando possuímos essa humildade, tornamo-nos aptos a enfrentar, seja o que for, pois temos a flexibilidade de mudar, e de aprender em todas e quaisquer circunstâncias da vida. Isso é felicidade!

Agora, as questões que se fazem são as seguintes:

– Tem executado a Obra do Seu Senhor com humildade? Recorde-se, a Obra de Deus começa, em primeiro lugar, dentro de si;
– Como tem sido o seu comportamento diante de algo que ouve a seu respeito? Com impulsividade e sem analisar o seu interior, pensando que já não precisa de mudar mais?
– Quando é chamada a atenção (ainda que seja “injustamente”) fica de cara fechada e com muita indignação?
– Vê-se mais capacitada do que a sua companheira de Obra?
– Quando não chamam o seu nome, ou quando não está em evidência, fica triste e esmorecida?
– Quando realiza algo com responsabilidade e afinco, tem necessidade de reconhecimento?
– Só fica realizada quando está em destaque?

Creio que seja necessário refletir sobre essas questões, e responder a essas perguntas, com transparência.

Se, eventualmente, vê que dentro de si existem vestígios de uma pessoa que não possuí humildade, então, trabalhe urgentemente nesse sentido, indo contra esse espírito anti-Cristo. E isso só é possível quando reconhece o seu estado, e quando se coloca à disposição de Deus. Aí sim, será uma Obreira Bem-aventurada!

Gostaria muito de saber se ficou claro para si, a respeito do que é ser humilde e o que entendeu. Não deixe de registar a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

    Muito forte! Realmente essa humildade vai além das aparências,começa dentro de nós ,no espiríto.Quando sou humilde sempre estou pronta para mudar e melhor agrada-Lo.

    Ver mais

    GOSTEI MUITO POIS DEPAREM COM ALGUMAS COISAS QUE NÃO TINHA PERCEBIDO DENTRO DE MI QUE PRECISO MUDAR.
    PARABÉNS QUE DEUS POSSA SEMPRE DAR INSPIRAÇÕES PARA A SENHORA NOS AJUDAR 🙂

    Ver mais

    OLA SEMPRE LEIO OS POST SOBRE OBREIRO E TENHO APRENDIDO E PROCURADO APLICA NA MINHA VIDA CADA ENSINAMENTO ,,,,

    Ver mais

    Ola boa tarde sim é verdade há muita gente que não tem vontade de mudar pois quer fazer tudo dar tudo de si sem mudar

    Ver mais

    Gostei muito serviu muito pra mim pq
    quando meu pr aqui , nao me chama , ou quaçse nunca me chama ,fiquei chateada so que pensei e disse pra deus estou na , obra pela misericordia , dona sempre tem uma obreira que fica sabe as vezes se exaltanto quando as vezes erro ela fala que nunca erra ou qualse nunca erra , fico cala e ela fala que ela e , muito contada pelo pr etc Deus abençoe a senhora.

    Ver mais

    O orgulho é acho que surge de uma forma muito sorrateira, quando achamos que estamos no auge da humildade é aí que, se não tomarmos cuidado, o orgulho pode invadir o nosso ser. As vezes procuramos estar tao corretas perante a Deus, agradar a Ele, etc, que achamos logo logo sermos as mais corretas do mundo, é aí que começa a ficar difícil receber uma chamada de atenção, um conselho o qual vc primeiramente nao concorde, coisas do tipo, e começa a querer julgar quem está ao lado. Quando o Senhor diz “vigiai” é muito forte pois para tudo na vida precisamos estar constantemente vigilantes, não podemos dar mole pq é muito fácil se acomodar, mais fácil do que pensamos. Isso estava acontecendo comigo pois estava distraída a esse aspecto. Era muito orgulhosa, procurei buscar a humildade e comecei a ver diferenças em meu comportamento, e comecei a me engrandecer achando que ja tinha atingido meu alvo mas depois Deus me mostrou que o orgulho é algo que combatemos dia após dia

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 14