Obreira auto-suficiente

Luisa Teixeira

  • 17
  • Dez
  • 2015

Obreira auto-suficiente

  • 17
  • Dez
  • 2015

Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.

As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!

Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”

Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.

Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.

Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.

Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.

Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)

O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

232 comentários

    Ola Dona Luisa, eu entendei perfeitamente o que os sentimentos fizeram pode fazer comigo, mas a realidade é que eu tenho sentimentos e foi Deus quem me faz assim, eu nao posso ter vegonha de ter sentimentos, se a dor é tremenda como nao chorar esperniar e colocar para fora um vulcao de lagrimas em errupcao. E é essa dor tamanha que nao cabe no meu ser que me leva ao único que poderá aliviar, Deus! só Ele podera resolver ou me mostrar como resolver a situacao. Apartir do momento que assumo que tenho sentimentos e que eles sao EXTREMAMENTE perigosos SE EU ME DEIXAR LEVAR POR ELES, só há uma saída buscar ajuda na minha razao que é Deus. Ser autosuficiente é na maioria das vezes uma forma de nao demonstrar o que se sente se fazendo de forte. Pode até funcionar por um tempo mas nao durará muito. Para ficar de pé na vida so ficando muitas vezes de joelhos na presenca de Deus. Adriana

    Ver mais

    Eu aprendi que nas lutas e dificuldades devemos buscar em Deus o que Ele quer nos chamar a atenção para aquilo que Ele tem permitido acontecer em minha vida. E não agir da forma que tudo vai se resolver por si só.

    Ver mais

    Boa noite dona Luiza esse texto tem falado muito comigo , pois ja fui assim nao conseguia perdi ajuda achava que poderia dar conta com a força do braço, me achava auto suficiente, falava de um fe que nao vivia.

    Ver mais

    Isso é tão real q parece quase impossível vencer. Com o passar dos anos ,acabamos achando q já sabemos o suficiente p resolvermos sozinho os nossos problemas e acabamos perdendo a oportunidade preciosa d nos humilharmos diante d Deus e saber o q Ele quer nos ensinar através desse deserto.
    Esse post d hj foi uma bofetada na minha cara e agradeço a Deus por está oportunidade. Nunca havia lido algo tão revelador!
    Deus continue lhe usando,dn.
    Bjs

    Ver mais

    Sra buenas tardes, yo le envió este correo desde Perú solo para hablarle sobre una novia de pastor que es muy creída, arrogante ella se llama Fabiola , y que solo sonrrie con las esposas de los pastores pero trata con diferencia a las demás obreras cuando no la ven , y sobre todo que desobedeció con respecto al tema de traer almas a la iglesia sin ofrecerles comida , claro esta que que eso esta prohibido en la iglesia pues los lideres de la iglesia nos informaron que esta prohibido , pero claro que como ella es novia le perdonaron pero si hubiera sido alguna de los lideres de echo le habrían sacado de la obra yo creo que eso es injusto y que deben de tratar a todos por igual.Y ella siempre nos habla a si SOLO LAS NOVIAS DE LOS PASTORES PUEDEN HACER ESO USTEDES NO … espero que vean esa actitud, pues incluso ella invita para el grupo Goodllywood, y no tiene un carácter de Dios. pues siempre anda con la ropa muy ajustada que se le nota todo … Y sobre todo que el pastor encargado de los obreros no dice nada ni siquiera la corrige ,pasa en alto todo ..

    Ver mais

    Olá, Dna. Luiza, Os Posts tem me ajudado Muito, O Que vou falar abaixo não tem muito haver com o Post, Mais Sim, Um Pedido de Ajuda, Mandei para Dona Vivi Também, Pois quero ser Melhor Para Deus, e Tenho vencer Essa Luta…

    Tenho 15 Anos, Amo Servir a Deus, Mais as Vezes Me Sinto Muito Atarefada, Mais não pelo fato de eu ter muita coisa para fazer(Pois Não são Tantas) Mais sim, Pela Grandiosidade das responsabilidades, São trabalho que mexem com as Almas, A EBI, Onde existe muitas crianças sofridas, que reclamam para mim, a FJU, que para ajudar os jovens tem que estar muito ligada com DEUS POIS É UM TRABALHO MUITO ESPIRITUAL, (Na verdade tudo na nossa vida começa pela vida espiritual NÉ? ) Dna. Vivi Vou logo ao ponto para a Senhora Entender, as Vezes por ter muitas responsabilidade NÃO CONSIGO DAR O MELHOR EM TODAS, FICO COMO UM PATO NADA FICA EXELENTE. (Meu Ministério fica Amarrado, e Eu frustrada achando que não sou digna de Cuidar das almas) Tenho a necessidade de desenvolver as tarefas do Godllywood dando o meu melhor, E As responsabilidades de Obreira, Tenho o meu desempenho Escolar, Que para Glorificar a Deus tenho que ser exemplo em tudo, Ai Tenho que Ser Uma Boa Neta, Filha, E o que se passa na minha mente, não consigo ser exemplo em todas as áreas da minha vida. E Isso me Frustra, me Deixa Triste, Pois não estou em busca de Responsabilidades, sim de Crescer Espiritualmente e Levar Pessoas ao Altar, Mais não consigo Crescer Espiritualmente, e nem levar pessoas ao Altar.
    Muitas Pessoas Falam que quero Ser Prefeita, E Que me cobro Muito, Elas falam que só tenho 15 anos, e não vou ser perfeita, vou levar muitos puxões de orelhas e etc. (Só que quando alguém briga comigo, para me ensinar, eu escuto, mais já penso que estou pecando por ter que mudar aquilo, Penso que se eu não mudar não sou de Deus) Talvez seja Por Essa tal Cobrança que eu não consigo ser melhor.
    E Imagina Quando eu Estou Enfrentando Uma Guerra Interior Que são frequente? ( Pois Tenho muitas coisas para resolver no Interior, As vezes acho que o desempenho dos outros obreiros em relação as almas da muito mais certo que o meu, me comparo muito, Tenho que lutar contra os maus pensamentos constantemente, Dúvidas, Cobranças, enfim Tudo do Interior) Ai junta a minha luta, e da do Povo, Pensa como fica minha cabeça. Quero Ser Forte Lutar contra o diabo e ajudar as Pessoas, só isso. Me Ajuda Por Favor!! Será que Deu para Entender??

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 39