Obreira auto-suficiente
- 17
- Dez
- 2015
Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.
As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!
Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”
Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.
Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.
Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.
Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.
Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)
O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.
Esther Fagundes
Junho 15, 2016 às 6:32
Esse foi um dos posts que mais me chamou atenção, principalmente por eu conhecer e ver de perto obreiras que passam hoje por esse mesmo tipo de problema, a auto-suficiência.
Isso tudo tem sido como um grande alerta para mim, para que eu venha sempre buscar a humilde e dependência em Deus, e não me tornar mais uma a sofrer tentando resolver tudo sozinha.
Não me envergonho em dizer que toda a minha auto-estima, força e confiança são totalmente ligadas a minha dependência de Deus, pelo contrário, não tenho privilégio maior!
Sempre que precisei, nos momentos mais difíceis, Ele nunca deixou nada faltar. Nunca permitiu que eu caísse sem forças, Ele sempre lutou por mim.
E em meio a dores maiores, eu nunca deixei de sentir Seu amor!
paola
Junho 14, 2016 às 19:32
isso so nos mostra que a auto-suficiência tambem acontece na obra de deus
e devemos vigiar nao so quem ta na obra como tambem quem pensa estar mais proxima de deus. porque a auto-suficiência um dia vai nos prejudicar no futuro e com a comunhão com deus tambem
Eliane
Junho 13, 2016 às 14:21
Esse post chamou a minha intenção e reforçou em mim a certeza de que Deus é tudo em minha vida. Se tenho sido uma obreira firme ativa é por que Ele tem meu sustentado, me fortalecido.
ariel azenath
Junho 12, 2016 às 21:47
deu pra tirar uma experiencia em saber de que tudo e da vontade de Deus e nao da força do nossos braços.
stefane sousa
Junho 11, 2016 às 3:13
Muito forte D. Viviane. Serei uma futura obreira assim total dependente de Deus não tentando resolver as coisas com a força do meu braço mais nós momentos difíceis estar mas junto Dele.
Beatriz Franco
Junho 10, 2016 às 17:07
Muito forte D. Viviane. Serei a partir de hoje uma obreira assim total dependente de Deus não tentando resolver as coisas com a força do meu braço mais nós momentos difíceis estar mas junto Dele.