Obreira auto-suficiente

Luisa Teixeira

  • 17
  • Dez
  • 2015

Obreira auto-suficiente

  • 17
  • Dez
  • 2015

Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.

As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!

Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”

Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.

Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.

Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.

Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.

Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)

O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

232 comentários

  1. Ola boa tarde.
    Eu nao entendia os mais pequenos problemas e dificuldades do dia.a.dia assim de uma forma tao profunda. Ate que este ano eu aprendi a questionar. E tenho aprendido mto a meu respeito. Apesar q as vezes surge as situacoes e a tendencua é querer logo partir pra cima. Mas na verdade Deus quer que eu me rende aos seus. Quero aprender mais……

    Ver mais
  2. Olá dona Luísa!
    Eu me vejo assim,dependo muito de mim mesma por isso sou tão orgulhosa,me vejo tão distante de Deus muitas vezes tem partilho com Ele meu dia,minhas dúvidas e uma direção.sou uma obreira ativa,mais o que adianta ser tão ativa e no mais importante ser inativa.Eu diversas vezes já tentei mudar mais sei que foi emotivamente por que não segui adiante.mais eu preciso de uma mudança e já!
    Vou recomeçar do zero!
    Beijinhos
    Isabella,Rio de Janeiro

    Ver mais
  3. Eu não sou obreira. mas vi que muitas das vezes ajo dessa maneira. me acho auto-suficiente para resolver as minhas lutas principalmente as interiores. Agora vi que estava no erro tremendo. obrigada D. Luísa

    Ver mais
  4. Temos que depender de Deus sempre, muito forte!!

    Ver mais
  5. Olá dona Luísa,
    Vi-me neste relato porque a dias estou a viver uma situação do tipo que volta e meia acontece de novo e eu vou ignorando, “seguindo em frente”, alegando que há coisas mais importantes para priorizar neste momento e que Deus dará vitória, então da minha maneira resolvo a situação no momento.
    Mas depois, volta de novo e vejo que esta falta de dependência de Deus em resolver o meu interior está a enfraquecer-me.
    Obrigada por me alertar, pois o orgulho estava a falar alto. Ta amarrado isso! Vou até Deus para me resolver sim, pois sozinha não consigo!

    Ver mais
  6. Bom dia, tive mesmo agora lendo este post e achei muito interessante, o trouxe para a vida obviamente e descobri que eu quero ser obreira, mas que se ainda não sou, e porque ainda tenho muito para aprender. E quando li este post, pensei que gostava de ser autossuficiente, a minha vida e uma guerra.. e juro que não há força de braço principalmente pra uma jovem que aguente. Sem Deus eu não sou nada mesmo, constantemente, todos os dias eu digo senhor eu preciso de ti, se tu não me deres a tua sabedoria ai eu fico perdida, mais perdida que o que já estou. E aqui deixo de sentir qualquer preocupação. Pois eu só sei que resolvi tudo no altar. Todos os problemas mesmo, antes de tomar decisões importantes, altar sempre. Porque de toda forma, parece que esta tudo bem, depois puxam o tapete e a gente cai e vê que agimos mal. Mais vale um passaro na mao do que dois a voar. Eu prefiro fazer o que Deus me pede sempre. Na certeza de que se ele pede, ele sabe o motivo.

    Ver mais
1 2 3 4 5 39