Obreira auto-suficiente

Luisa Teixeira

  • 17
  • Dez
  • 2015

Obreira auto-suficiente

  • 17
  • Dez
  • 2015

Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.

As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!

Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”

Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.

Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.

Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.

Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.

Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)

O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

232 comentários

    Por esse post, via O quanto a dependencia em Deus e importante ,que tenho que sempre esta em sua dependencia em qualquer situacao!
    Deus Nao Nos livra da FORNALHA, mais ELE Nos livra na FORNALHA!!!

    Ver mais

    Nossa aqui podemos ver o quanto a Dependência de Deus é importante . Nunca devemos confiar em nos mesma por que somos humanos e erramos toda hora, por isso Deus fala para confiarmos Nele sempre independente da luta que estivermos passando, do tamanho do deserto que parece nunca ter um fim …. mas é ai que temo que olhar como o Apostolo Paulo olhava, olhar todas as lutas, problemas, desertos como algo para nos aproximarmos mais de Deus, como experiencia para nos fazer amadurecer, crescer com Deus e experiencia também para que possamos ajudar outras pessoas que estão passando a mesma situação. Agradeça sempre a Deus pelas lutas, sem elas não seriamos o que somos hoje e um exemplo vivo disso foi o próprio Bispo Macedo. Será que se ele não estivesse enfrentado tudo o que ele enfrentou no passado ele estaria a onde ele estar hoje ? Assim também é conosco .

    Ver mais

    Bueno yo creo que si debemos mantener cierta seguridad cuando pasamos por dificultades pero claro no al punto de creer que lo vamos a solucionar con la fuerza de nuestro brazo. Siempre en la dependencia de Dios.

    Ver mais

    Sim bem pertinente essa observação , todo conflito interno requer renuncia e um certo discernimento que muitas vezes nos falta, e ai e que vale a pena observar nosso comportamento….

    Ver mais

    As vezes DEUS nos permite certas situaçoes para que nos aproximemosDELE,para que nos coloquemos na sua total dependencia,para avivar nossa fe.ELE sabe do que precisamos,ELE cuida de nos,ELE nao aceita nos perder,por isso,que devemos sempre buscar a sua direçao e nao agir na força do .braço

    Ver mais

    Temos realmente que nos preocupar com a nossa de-
    pendência em Deus, e viver
    e enxerga pela fé,por mais
    problemas que possamos
    suportas .Para não tomarmos uma atitude errada e agirmos
    por conta própria impedindo
    o Espírito Santo de fazer sua
    obra em nossas vidas.

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 39