Obreira auto-suficiente

Luisa Teixeira

  • 17
  • Dez
  • 2015

Obreira auto-suficiente

  • 17
  • Dez
  • 2015

Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.

As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!

Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”

Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.

Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.

Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.

Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.

Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)

O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

232 comentários

    Olá, eu já me vi em uma situação assim, sempre fui independente inclusive de Deus mesmo comp obreira. Fiquei doente não era algo incurável mas foi a primeira vez que me vi dependendo de alguém para me ajudar em coisas básicas como lavar e passar minhas roupas, e ne sentia um nada, minha fé não me sustentava me vi completamente sem chão sem e rumo, não sabia como usar a minha fé.
    Quando reconheci que eu confia só em meu braço e busquei ajuda de Deus para minha alma, consegui também a cura fisica.
    Bjus,
    Leila

    Ver mais

    Não adianta ser uma Obreira ativa na obra de Deus,aí quando passa por algum deserto de vez dela buscar em Deus ela acaba se deixando levar pela situação que esta passando e acaba se esfriando na fé,temos que partir para cima é entregar nas mãos de Deus.

    Ver mais

    Sabe, um dia eu passei por essa experiência de fazer muito estar sempre ativa e acabei ficando cega espiritualmente de achar que sabia tudo mas graças a Deus em um deserto muito difícil Deus me fez acordar e ver o quanto estava cega essa mensagem é muito forte e temos que nos auto analisar todos os dias e estar sempre aos pés do Senhor JESUS.

    Ver mais

    Sabe eu Aprendi muito, temos que fazer do nosso deserto uma oportunidade de se achegar a Deus, estar mais aos péds dele todos os dias reconhecendo que não sou nada e que preciso a cada dia mais dele e claro não se achar auto suficiente e sim ser mais dependente de Deus.

    Ver mais

    Aprendi muito, temos que fazer do nosso deserto uma oportunidade de se achegar a Deus,não se achar auto suficiente e sim dependente de Deus.

    Ver mais

    Eu muitas vezes me fazia de segura e auto-suficiente diante das pessoas e principalmente da igreja, quando tinha alguma dificuldade por que pensava que iam me julgar fraca e que eu mesma teria que resolver os meus problemas, mesmo não tendo a menor noção de como fazer, tudo para que não pensassem mal de mim.
    Foi alimentando esse orgulho e insegurança que mesmo estando na obra deixei de depender de Deus, era como se eu anulasse Ele na minha vida diante dos meus problemas. Felizmente eu consegui despertar a tempo e entender que em tudo tenho que colocar a minha dependência Nele, é claro que não vou viver reclamando para Deus os meus problemas mas devo apresentar para Ele até as minhas dificuldades em encontrar um solução. Desde que eu tenho feito isso a minha vida tanto interior como exterior tem mudado significativamente. E para mim é muito importante lembrar dessa dependência todos os dias e praticá-la.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 39