Obreira auto-suficiente
- 17
- Dez
- 2015
Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.
As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!
Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”
Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.
Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.
Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.
Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.
Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)
O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.
Beatriz
Fevereiro 9, 2016 às 1:54
Achei muito imteressante, o post não me pareceu “contra” de nós sermos fortes e ter certeza que vamos vencer, porém essa forma e certeza tem que prover sempre da vontade de Deus. E acredito que o segredo para não se achar auto-suficiente (mesmo com os elogios em relação a nossa disposição na obra de Deus) e sempre em pensamento ou em oração repreender possível orgulho que o Diabo possa tentar colocar e logo de imediato dar a honra e Glória ao Senhor Jesus!
leticia
Fevereiro 1, 2016 às 13:15
Deus permite passarmos por situações dificeis pára que venhamos buscar mais , e depender mais Dele.
AMANDA FERRELI
Fevereiro 1, 2016 às 11:29
Eu concordo Dona Luisa TEIXEIRA , pois eu sou assim não gosto de falar da minha vida pessoal e ao ler o que a senhora escreve acima vejo o quanto estou errando em relação a vida Espiritual ,pois vou tratar de rever minhas atitudes !
Deninha
Janeiro 24, 2016 às 11:03
Todas as vezes que pensei que com meu jeito eu iria resolver tudo me frustei igual a sr mesmo disse as vezes Deus deixa certo tipos de coisas acontecer só para testa nossa comunhão com Ele.
E vê até onde a nossa dependência vai. Hoje aprendi que até nas mínimas coisas eu dependendo Dele pois só Dele virá meu socorro!!!
Tatiane Almeida
Janeiro 18, 2016 às 16:25
Sim, é muito forte isso, não devemos buscar nossa própria força, mas sim da força quê vem do alto. Já vivenciei algumas situações, em que desejei resolver com o conhecimento que eu tinha, mas enquanto não houve humildade para reconhecer que não sou eu, mas sim Deus, e a força d’Eçe,e eu não fui capaz de solucionar. Bacana essa mensagem me ajudou a pensar um pouquinho em quem tenho dependido, se na minha força do braço, ou na força do alto.
Star
Fevereiro 9, 2016 às 23:21
This arlctie went ahead and made my day.
Marcia kelly
Janeiro 15, 2016 às 16:12
Ja passei por esse desento na minha vida tambem mesmo sendo obreira me preguntava por que disso mais hoje sei que Deus queria falar comigo hoje eu aprendi e muito com isso pois quando Deus que fala ele fala por mais que doar mais saberemos por qur disso la na frente .