Obreira auto-suficiente
- 17
- Dez
- 2015
Conversava com uma obreira, ela contava-me sobre as dificuldades e desertos que estava a vivenciar.
As suas palavras eram quase que esquematizadas. A sua postura diante do que estava a passar, era de alguém muito segura e prática. Parecia que não havia dor e somente uma espécie de auto-suficiência, como se conseguisse resolver tudo na força do seu braço. E é precisamente aí que o perigo entra em ação!
Talvez pergunte: “Mas Luisa, isso não é positivo, a pessoa ser segura e prática na hora da dificuldade?”
Por um lado sim, porque a pessoa não se deixa abater facilmente, mas tem o outro lado da moeda e que conduz à independência de Deus, pois passará a existir um orgulho de que sozinha consegue ultrapassar… e isso acontece de forma bem subtil.
Nos momentos de dificuldades devemos aproveitar ao máximo para buscar, com profundidade, o que Deus nos quer revelar. Pois tudo o que acontece em nossa vida não é em vão, principalmente na vida de um justo. Deus sempre quer falar algo novo e revelar mais a nosso respeito.
Por essa razão, não se permita ser indiferente na hora da dor, pois isso a distanciará de Deus.
Não são poucas as obreiras que se têm destacado pelo seu serviço na Obra de Deus, são ativas, sempre dispostas. Mas quando a questão é resolver o seu interior, buscando em Deus o que Ele pretende das suas vidas nos momentos difíceis… apoiam-se no seu fazer e nos seus conhecimentos. E desta forma acabam por não tirar o respetivo proveito para o seu desenvolvimento interior e pessoal.
Não nos devemos esquecer que tudo é permitido por Deus, e muitas vezes como forma de chamar a nossa atenção para nos achegarmos a Ele, mais intimamente; para dependermos totalmente da Sua força, e não da força do nosso “braço”.
“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr.17:5,7)
O que tem a dizer do post de hoje? Partilhe connosco, através dos seus comentários, a sua opinião.
Estephani
Dezembro 24, 2015 às 13:16
Muito forte.
Aline Corrêa
Dezembro 24, 2015 às 1:48
Muito forte esse post!!
Realmente é fácil acontecer isso conosco que fazem o parte da obra de Deus pois aprendemos a ser forte diante das dificuldades mas somos filhos de Deus e como filhos o Pai deseja que corramos para o Seu abrigo como indefesos mesmo, Ele espera total dependência mas quando somos fortes o suficiente para a batalha passamos a não depender de Deus.
Muito bacana, abriu a minha visão.
Deus abencoe.
Michelle Sena
Dezembro 22, 2015 às 12:05
Já fui essa obreira auto-suficiente, pois tenho muita facilidade em fazer com que grandes problemas se tornem pequenos. Por esse motivo achava que não precisava de ninguém para me ajudar a resolvê-los. Hoje reconheço que preciso sim da ajuda das pessoas e principalmente de Deus, pois tudo é permissão Dele, e sem Ele eu não sou nada, então estou sempre na Sua dependência.
Emmanuelle lyra
Dezembro 22, 2015 às 11:32
Muito forte Dona Luisa este post, me fez refletir bastante em como tenho encarado minhas lutas. Porque as vezes nos preocupamos tanto em ser fortes que esquecemos que somos e precisamos ser dependente de Deus e que tudo só acontece com a permissão dEle. Os desertos vem para nos moldar, cabe a nós permitir que O Senhor Jesus nos ensine.
Nathália Rodrigues
Dezembro 21, 2015 às 23:18
Boa Noite Dn Luisa! Muito forte tudo o que a sra postou. Eu quase passei por essa auto-suficiencia e não faz muito tempo. Tenho passado por dias muito difíceis e sem perceber comecei a lidar com isso lembrando de tudo que eu fiz um dia e acreditando que ia vencer essa situaçao também e me vi fria, distante de Deus e aquilo me apavorou! Nao estava me reconhecendo e de inicio nao percebi a raiz problema, mas depois coloquei toda minha dependencia em Deus e assim tenho vencido dia após dia. Não com a minha força, mas com sinceridade e a Força de Deus porque foi Ele que me deu forças para chegar até aqui. Obrigada pelo post, confirmou o que Deus havia falado comigo!!
Maria Eduarda
Dezembro 21, 2015 às 19:34
Dona Luiza, esse post falou muito comigo, pois eu estava sendo assim. Estou passando por alguns problemas principalmente dentro de casa, o que tem me deixado um tanto triste, mas falo pra mim mesma que vou conseguir superar e tudo vai dar certo, mas não estava me lembrando de falar com Deus, desabafar com ele, e pedir que Ele me mostrasse o que fazer, eu estava esquecendo o principal. Mas depois de ler isso, abri meus olhos e percebi que tudo que estou passando pode ter proveito se eu colocar toda minha esperança em Deus e depender somente dEle. Obrigada dona Luiza!