Obreira: A obreira e a organização do tempo

Luisa Teixeira

  • 25
  • Dez
  • 2014

Obreira : A obreira e a organização do tempo

  • 25
  • Dez
  • 2014

Relativamente à organização do nosso tempo, Deus mostrou-me algo tão claro e simples:

O que Ele pretende é que a nossa vida esteja aos Seus pés e na Sua dependência…

As preocupações e ansiedades que nos permitimos ter, consequência daquilo que nos rodeia, só demonstram que as nossas prioridades estão desfocadas, como falávamos no artigo anterior. O segredo do nosso sucesso no que diz respeito à disciplina do tempo, é viver uma vida entregue a Deus; cuidar, e muito, da nossa vida espiritual.

E como é que eu cuido da minha vida espiritual? Quando medito, guardo e pratico a Palavra de Deus! E isto, claro, exige renúncia. Exige, perante os muitos afazeres do dia a dia, tirar tempo de qualidade, para meditar e ouvir a voz de Deus; fazer “calar” todas as vozes ao redor, para simplesmente perceber aquilo que Deus quer para a nossa vida. E amigas, isto pode não ser tarefa fácil, quando não o tornamos realmente uma prioridade, pois é preciso usar o raciocínio, a Fé inteligente aliada à vigilância constante.

Nunca mais me esqueci de uma entrevista que o Bispo Macedo deu, onde lhe perguntavam como é que ele conseguia “administrar” todo o universo da Igreja Universal, ao que ele sabiamente respondeu que quando cuida em primeiro lugar da sua vida espiritual, Deus cuida do resto.

Obreiras, Deus está no comando de tudo, quando priorizamos a nossa vida espiritual. Por isso, pondere qual tem sido o seu foco principal e avalie as suas prioridades. Sobretudo não se permita dominar pelos muitos afazeres, desvalorizando o investimento no seu interior através da sua comunhão com Deus. Saiba que quando o “alicerce” está forte e solidificado, a “casa” não desaba.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Muito forte Dn Luisa, e realmente é o que eu estava precisando ouvir, pois diante de tantas responsabilidades que eu tenho (apesar de eu ter só 16 anos rs) eu estava ficando perdida pois não estava conseguindo dar conta de tudo afinal é: casa, escola, igreja, força jovem, godllywood e para finalizar as aulinhas de candidata a obreira; não sou obreira ainda porém ja tenho muitas responsabilidades e uma vida muito corrida igual a de uma obreira rs’ mas se realmente eu colocar a minha vida espiritual em primeiro lugar, todas as outras coisas darão certo! Obrigada pelo post Dn. Luisa e que Deus continue usando a sra cada vez mais, Beijinhos :*

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Luisa.

    Através dessas palavras, despertei a minha fé e estou tendo o cuidado de fazer uma avaliação pessoal de modos a rever as minhas prioridades.

    Que Deus abençoe a Senhora

    Ver mais
  3. Acostumamos tanto com a correria e pressa do cotidiano, que temos a mania de querer resolver tudo da nossa forma, na nossa hora, com a força do nosso braço. Porém as coisas não funcionam assim, muito menos nossa vida espiritual, se não a entregarmos nas mãos de Deus e confiar que o mais Ele fará; nada irá dar certo. A nossa vida é prioridade, a vontade de Deus é prioridade mas não devemos tratá-la achando que é tudo na nossa força. Busque estar perto de Deus e entregue seu bem mais precioso que é a sua vida espiritual nas mãos de Deus.

    Ver mais
  4. É muito forte!!!
    Como Deus falou comigo
    Vou me esforçar para colocar em pratica.

    Ver mais
  5. É verdade, a base da nossa vida, está na nossa Comunhão com Deus, temos que tomar muito cuidado para que as preocupações não nos faça perder o foco principal: nossa intimidade com Deus.
    O importante é que sejamos para Ele primeiramente, para que depois façamos a Obra com Ele.
    Muito forte, #alerta.

    Ver mais
  6. Bom dia!!! Me fez refletir principalmente quando o bispo disse que quando cuidamos da nossa vida espiritual Deus cuida do resto, as vezes trocamos nosso tempo com Ele para fazermos coisas superfluas, ou seja corremos atrás do vento.

    Ver mais
1 2 3 4